Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Ronaldo Mendes aproveita chance e se apresenta ao Santos com golaços

03.05.2016
11:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ronaldo Mendes marcou belo gol com a camisa do Santos neste domingo
Ronaldo Mendes fez apenas um partida como titular do Santos este ano, mas precisou de pouco para mostrar que pode dar muitas alegrias ao torcedor alvinegro. Neste domingo, o meia foi decisivo no primeiro jogo da final do Paulistão, marcando um golaço no empate em 1 a 1 com o Audax. Gol bonito, aliás, não é novidade para o jogador. 

Os três com a camisa do Santos nesta temporada saíram em belos lances. Na primeira fase do Paulista, também contra o Audax, mostrou tranquilidade para sair da marcação dentro da área e decretar a vitória do Peixe. Os dois mais bonitos foram nos últimos dias. 

Na última quinta-feira, Ronaldo Mendes comandou a vitória sobre o Santos-AP e teve a boa atuação coroada com um golaço. Neste domingo, entrou na vaga do lesionado Lucas Lima, arriscou de fora da área e definiu o resultado da decisão em Osasco. 

– É a minha característica principal, fiz um gol assim na Copa do Brasil. Treino muito, e contra o Audax o treinamento deu resultado – explicou o jogador.

Com 23 anos, o jogador já rodou pelo Brasil. Em 2015, defendeu o ABC e, mesmo com a campanha ruim da equipe potiguar, ganhou destaque. No Santos, chegou para reforçar o time B, mas logo chamou a atenção do técnico Dorival Júnior e foi promovido.  

– Cheguei no Santos na equipe B e o Dorival me deu oportunidade. Neste domingo, pude entrar bem, não achava que entraria em uma final. Infelizmente o Lucas saiu machucado, mas aproveitei da melhor maneira possível. Tem que estar sempre preparado para esse tipo de situação – lembrou.

A semana será longa para o atleta. Lucas Lima sofreu entorse no tornozelo direito e faz tratamento intensivo para atuar no segundo jogo da final. Provável substituto, Ronaldo Mendes torce pela recuperação do companheiro.  

– Você joga o campeonato inteiro pensando em chegar na final, é complicado. Ele ficou chateado, é um cara muito trabalhador. Estou feliz por ter a oportunidade, mas triste pelo o que aconteceu com ele. O Lucas Lima é o melhor da posição, ninguém faz aquela função como ele, espero que tenha uma recuperação rápida – disse.

Santos e Audax voltam a se enfrentar, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. O vencedor leva o título do Paulistão. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO