Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Rosario e agente negociam multa por Donatti, e Réver elogia: “Excelente"

01.07.2016
15:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Desde a estreia de Rafael Vaz, e depois com a chegada de Réver, o sistema defensivo do Flamengo caminha para o ajuste - sofreu cinco gols nos últimos seis jogos, número inferior em comparação aos compromissos anteriores. No entanto, trata-se de um setor ainda em aberto. Recuperado de lesão, Juan volta a ficar à disposição de Zé Ricardo para o jogo contra o Corinthians, neste domingo. Além disso, a diretoria está em fase final de negociação para a transferência de Alejandro Donatti, do Rosario Central. O investimento sugere que o argentino seja nome forte para a titularidade. Nada que abale um recém-chegado que logo se firmou.

- É sempre bom ter jogadores à altura para brigar por títulos. Se a vinda dele for concretizada, vamos ficar felizes e damos sequência ao nosso trabalho. Todos vão ter oportunidades, e temos que agarrá-las. Sabemos que é um excelente jogador e vem buscar seu espaço. Que possa buscar seu lugar e mostrar a que veio - disse Réver.

O Flamengo espera a chegada do zagueiro nos próximos dias. A avaliação da diretoria, que não fala oficialmente sobre o caso, é de que já foi feito todo o necessário. Resta agora esperar as conversas do agente do jogador com o Rosario Central, que inicialmente estava irredutível na decisão de não liberar o zagueiro. Nos últimos dias, entretanto, a situação parece mais favorável ao Rubro-Negro.

Empresário e Rosario Central continuam negociando a divisão do valor da multa rescisória. O clube deseja receber mais do que os 50% a que tem direito e espera que Donatti perdoe a dívida que o Rosario tem com ele. O jogador se mostra disposto a isso em troca da liberação. A oferta do Flamengo para contratação do argentino é US$ 1,4 milhão (aproximadamente R$ 4,5 milhões no câmbio atual), valor que já foi aceito pelo Rosario. A questão atual é a divisão dessa quantia.

Desde o fim da semana passada, Donatti não treina mais com o Rosario Central. Ele inicialmente pediu dispensa da pré-temporada por questões particulares e espera o desfecho da negociação. O zagueiro de 29 anos já deixou claro que sua intenção é ir para o Flamengo, onde receberá um considerável aumento salarial.

Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Corinthians, na Arena Corinthians, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a quinta colocação na tabela, com 20 pontos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO