Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Saída de Ederson acirra a disputa no setor ofensivo do Atlético-PR

01.08.2014
09:57
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A saída do atacante Ederson do Atlético-PR, emprestado ao Al Wasl, dos Emirados Árabes, acirra a disputa por uma vaga no setor ofensivo da equipe. Sem o artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, o técnico Doriva tem um leque de opções para testar formações no time rubro-negro para a sequência da competição.

Pelo menos seis jogadores disputam uma vaga no time titular do Furacão: Bady, Nathan, Bruno Mendes, Dellatorre, Mosquito e Cléo.

Os meias Bady e Nathan provocariam uma mudança no esquema tático - do 4-3-3 para o 4-4-2. Com 25 anos, Bady foi titular nos empates com Corinthians e São Paulo e nas vitórias sobre Coritiba, Figueirense e Flamengo, além de entrar durante o empate com a Chapecoense. Com grande concorrência, o jovem Nathan, de 18 anos, não iniciou nenhuma partida entre os 11, mas foi acionado contra o Corinthians, São Paulo e Figueirense.

Já ser Doriva quiser manter o 4-3-3, usado nas últimas duas rodadas do Brasileirão, as opções seriam Bruno Mendes, Dellatorre, Mosquito e Cléo. Os três primeiros costumam jogar pelos lados, e Cléo é o típico centroavante. Deles, Dellatorre leva vantagem por ter entrado no último jogo, a derrota para o Fluminense, na partida que marcou seu retorno ao Furacão. Porém, Doriva destacou que o jogador ainda trabalha para melhorar a condição física.

- Ele realmente entrou bem, foi o primeiro jogo dele, ele já vinha demonstrando nos treinamentos, e tem muito a crescer ainda até por conta da condição física dele. Com certeza é um atleta que vai ser mto utilizado e tem muito a nos ajudar. Tenho conversado com ele diariamente para que ele esteja focado. Acredito que na sequência ele vai dar um retorno interessante para nós - destacou o treinador em entrevista ao GloboEsporte.com.

Correndo por fora, Bruno Mendes, Cléo e Mosquito também surgem como opções para Doriva. O primeiro foi acionado nos jogos contra Internacional e Corinthians, mas não aparece entre os relacionados há cinco rodadas. Já o segundo, que retornou ao CT do Caju em maio após passagens pelo futebol sérvio, chinês e japonês, entrou nos jogos contra o São Paulo, Figueira e Criciúma, anotando um dos gols no empate com o Tricolor. O terceiro jogou cinco vezes.

- Temos outras peças dentro do elenco que podem suprir a ausência dele, como o Cléo, o próprio Bruno Mendes, que são atacantes da mesma posição, atacantes mais centralizados. A gente sabe que estamos bem servidos nessa posição - disse Doriva.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO