Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Santa aposta em sequência de jogos em Pernambuco para voltar a crescer

30.08.2016
11:53
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Na última sequência no Arruda, o Santa Cruz perdeu
Nos próximos quatro jogos, o desgaste do elenco do Santa Cruz será minimizado. Afinal, todos eles serão no Recife e isto poupará os atletas de longas viagens. Nesta quarta-feira, os corais enfrentam o Sport pela Copa Sul-Americana, na Arena de Pernambuco (em São Lourenço da Mata, que fica a 19 quilômetros do Recife). Depois, a Chapecoense, no Arruda; novamente o Leão, na Ilha e, por último, o Atlético-PR em casa. É nesta sequência que o clube aposta para voltar à boa fase.

- Temos de aproveitar essa sequência em casa para fazer os pontos que vão equilibrar nossa posição na tabela para brigarmos pela permanência - disse o técnico Doriva.

O Santa Cruz vive uma péssima fase: há nove jogos sem vencer, com seis derrotas e três empates, está na 19ª colocação na Série A, a sete pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento, o Coritiba (são 19 pontos dos corais e 26 do time paranaense).

Dos quatro jogos, dois serão no Arruda. Porém, atuar em casa não vem sendo bom para o time. O Santa Cruz é a equipe que mais perdeu sob seus domínios nesta Série A (foram sete derrotas) e, em toda a temporada, o retrospecto é irregular: 27 partidas, com 11 vitórias, nove derrotas e sete empates. Foram 37 gols marcados e 30 sofridos.

- Não vejo por esse lado. A gente tem de pensar no próximo jogo, não podemos pensar em sequência. Temos de estar preparados para quarta-feira - ponderou o meia João Paulo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO