Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Santa confirma sondagem e revela que consulta mexeu com Everton Sena

28.10.2014
11:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Everton Sena tem amargado a reserva do Santa Cruz; Alemão está no seu lugar
Depois de Everton Sena ficar fora de duas listas de relacionados do técnico Oliveira Canindé - contra o Vasco e o Ceará -, na Série B, a diretoria do Santa Cruz, enfim, revelou o real motivo da ausência. O defensor tem recebido sondagens de clubes da Série A. E a consulta mexeu emocionalmente com jogador. Após quatro anos de clube, a permanência de Sena na próxima temporada é uma incógnita. Cria da base, o defensor tem contrato com o clube até junho de 2016, mas não terá uma virtual negociação frustrada caso receba uma proposta que agrade o atleta e o Tricolor.

Everton Sena foi revelado como volante. Consagrou-se em atuações lembradas até os dias atuais. Anulou o meia Lucas, na partida contra o São Paulo, na Copa do Brasil 2011, e também o atacante Marcelinho Paraíba, do Sport, nas finais do Campeonato Pernambucano do mesmo ano. Tamanha a força na marcação, Sena virou zagueiro e, nos últimos dois anos, tem sido figura constante entre os titulares do Santa Cruz. Presente durante as primeiras competições da equipe no ano – Copa do Nordeste, Pernambucano e Copa do Brasil –, perdeu a posição na Série B para o zagueiro Alemão nas últimas rodadas.

Apesar do assédio ter  mexido com o jogador, a diretoria foi taxativa ao afirmar que só negociará o atleta se houver uma vantagem para os dois lados.

- Nós não vamos oferecer o nosso atleta, mas dependendo de uma proposta e se agradar tanto ao clube como ao jogador, haverá uma negociação. Existiu sondagens de alguns clubes, mas nada concreto. Vamos ter calma e ver o que vai acontecer – explicou o diretor de futebol Constantino Júnior.

Informações de bastidores dão conta de que há propostas de clubes de São Paulo e do Sul do País. A direção, no entanto, não revela nomes. O diretor de futebol Constantino Júnior ainda afirmou que, apesar de todo o burburinho, Everton Sena está focado nesta reta final da Série B.

- A princípio, o nosso pensamento é que ele nos ajude na Série B, pois de toda forma ele terá que continuar na equipe até o término da competição. O nome das equipes que o procuraram eu prefiro não responder, pois se trata de sondagem. Mas, por enquanto, ele (Everton Sena) está com a cabeça boa, vem treinando bem – desconversou.

Com 54 jogos disputados nesta temporada, Everton Sena é o quarto atleta com mais partidas pelo Santa Cruz neste ano. O defensor fica atrás somente dos remanescentes e titulares absolutos Tiago Cardoso (60 jogos), Sandro Manoel (59) Renan Fonseca (55).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO