Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Santa Cruz amarga prejuízos por ser "campeão" de empates na Série B

26.08.2014
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leo Gamalho lamenta jogos que diz ter merecido ganhar
O Santa Cruz empatou mais da metade dos jogos que disputou nesta Série B: foram nove em 17 partidas. Os números colocam o time tricolor no topo de um contabilidade imaginária - não existe uma contagem oficial por parte da CBF. Mas eles causaram prejuízos. Se for levada em consideração a importância de se fazer o "dever de casa" para ir bem na Segundona, os tricolores perderam oito pontos preciosos. No Arruda, foram quatro resultados iguais - ABC, Paraná, Luverdense e América- MG.

Em função dos nove empates, cinco vitórias e três derrotas, a equipe coral ocupa a 13ª colocação, com 24 pontos, na competição. Figurando na zona intermediária da tabela, os jogadores do Santa Cruz lamentam as perdas, que poderiam ter colocado o Tricolor no G-4. 

- Tivemos empates que poderíamos ter vencido. Contra Oeste e América-MG (ambos 1 a 1), tivemos muitas chances de vencer a partida e, se tivéssemos ganho, a história poderia ter sido outra – comentou o atacante Léo Gamalho.

O lateral-esquerdo Renatinho endossou Léo Gamalho. E destacou outras partidas que o Santa Cruz poderia conquistado a vitória. 

- Tivemos vários jogos que saímos à frente do placar e acabamos empatando. (ABC, Paraná, Icasa, Oeste e América-MG). Então fica esse gostinho de que poderíamos estar numa melhor classificação, mas, mesmo assim, ter conquistado um ponto foi importante – ressaltou. 

Nesta Série B, o Vasco e Portuguesa ficam logo atrás do Santa Cruz com oito empates. Ponte Preta e Oeste têm sete resultados iguais na competição. Desse grupo, apenas a lanterna da competição - a Portuguesa -, está abaixo do Tricolor na tabela de classificação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO