Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Santa Cruz não consegue efetivar compra de Keno e deve perdê-lo

30.09.2016
11:32
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Santa Cruz bem que tentou, mas não conseguiu. Apesar do esforço da direção de futebol, o clube não conseguiu comprar os 60% dos direitos econômicos de Keno. O clube tinha até esta sexta-feira para depositar o valor referente a esta compra e também à renovação contratual até 2018. O mais curioso é que o Tricolor chegou a anunciar oficialmente no mês de junho que tinha efetuado esta compra e agora vai ficar a ver navios.

O clube só terá direito a 30% de uma possível venda do jogador - "direito de vitrine", que foi estipulado em contrato. O Santa Cruz tentou de todas as formas levantar fundos para comprar os 60%, mas só conseguiu depositar 10% do valor e essa quantia será devolvida pelo São José-RS.

Quando o Santa Cruz anunciou oficialmente que tinha comprado 60% dos direitos econômicos de Keno e agora estava resolvendo a renovação contratual até o fim de 2018, tinha, na verdade, assinado apenas um pré-contrato com o jogador. O São José-RS, por sua vez, renovou o vínculo com o atacante - foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta semana - e tem conversas com alguns clubes interessados, como o Santos e os portugueses Porto e Sporting Lisboa.

Segundo informações obtidas pelo GloboEsporte.com, o jogador sabe que o futuro não será mais no Arruda. Alguns companheiros de time já comentaram com Keno sobre essas sondagens que ele vem sofrendo por parte de alguns clubes interessados.

Keno  teve uma passagem pelo Santa Cruz em 2014. Foi titular, mas não obteve muito destaque naquela Série B. Depois de passar por Atlas-MEX e Ponte Preta - onde rescindiu o contrato - ele voltou ao Santa no início desta temporada e vem se destacando muito. Em 51 partidas disputadas nesta temporada, ele marcou 16 gols e é o vice-artilheiro do time.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO