Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Santos apresentará detalhes de projeto de novo estádio em agosto

26.07.2016
10:11
FONTE: Lucas Musetti, em Santos, SP

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vila Belmiro é a casa do Santos desde 1916: até quando?

O Santos vai apresentar detalhes do projeto de construção de uma arena aos conselheiros ainda em agosto. Nesta segunda-feira, o presidente Modesto Roma solicitou ao responsável pelo Conselho Deliberativo, Fernando Bonavides, uma data para reunião extraordinária no próximo mês.

A planta do novo estádio já está pronta e o Peixe assinou uma carta de intenções junto a uma empresa de arquitetura e ao clube Portuários, que possui parte do terreno onde a arena seria construída.

O estádio seria construído em terrenos Portuários e da SPU (Secretaria de Patrimônia da União). A área prevista é de 79 mil m², quase cinco vezes maior que a da Vila Belmiro, e o projeto inclui 1900 vagas de estacionamento, praça de alimentação, lojas e espaço para matchday - onde associados do Peixe podem participar de promoções e conhecer jogadores

A construção seria viabilizada por investidores, sem auxílio financeiro da Prefeitura de Santos, como foi estudado anteriormente. O objetivo santista, até pelas dificuldades de caixa, é não gastar e dividir lucros de renda e shows da arena com as empresas interessadas.

O novo estádio teria capacidade para cerca 25 mil pessoas. Se aprovado o projeto, ficaria pronto em 36 meses. O Alvinegro deseja que o desenho da arena lembre a Vila Belmiro, que passaria a ser utilizada para eventos e jogos menos importantes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO