Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Santos descarta contas pelo G-4 e tenta evitar surpresas no Brasileiro

28.09.2015
11:20
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dorival Júnior não quer priorizar Copa do Brasil ou Brasileirão
Depois de vencer o Internacional por 3 a 1, na Vila Belmiro, o Santos chegou a 43 pontos no Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do G-4. A 10 rodadas do fim da competição, porém, o técnico Dorival Júnior não quer fazer contas para saber quantos pontos o Peixe precisa somar para se garantir na Libertadores de 2016.

O treinador alerta o Peixe para possíveis surpresas na reta final do Brasileirão e quer que a equipe mantenha o ritmo para entrar no G-4 “na hora certa”.

– Não, não fiz contas. Você nunca vai me ver preparar possíveis resultados de uma tabela que esteja à frente. Não faço isso por que há resultados inesperados, não tenho essa maneira de pensar, porque sei que se não pontuar em duas rodadas seguidas acaba tendo o trabalho praticamente jogado por terra. Muita coisa descartada pode surgir e muita coisa evidente pode ficar pelo caminho. Tenho calma nesse momento. Não adianta contar se não pontuarmos. Eu prefiro focar no meu trabalho – disse o técnico.

O Alvinegro também pode chegar à Libertadores pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, a equipe enfrenta o Figueirense pela partida de volta das quartas de final da competição, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Santos pode até empatar para avançar à semifinal.

O objetivo de Dorival Júnior, porém, é também entrar no G-4 do Brasileirão, o que não acontece desde o fim de 2010. Por isso, o técnico tem utilizado força máxima nas duas competições.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO