Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Santos e Aranha negociam acordo para encerrar disputa na Justiça

27.01.2015
09:01
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aranha deve aceitar acordo oferecido pelo clube
O goleiro Aranha deve encerrar a briga jurídica com o Santos antes da audiência marcada para a próxima sexta-feira, na 2ª Vara do Trabalho de Santos. O clube negocia um acordo com seu ex-camisa 1, o que deve ser finalizado até a próxima quinta-feira. Há otimismo dos dois lados.

A perspectiva é de que o arqueiro aceite uma proposta semelhante à que foi feita, e negada, em encontro realizado na última semana no Fórum Trabalhista da cidade do litoral paulista. Os advogados do Santos ofereceram a rescisão do contrato em troca de o jogador desistir da ação - Aranha ficaria livre para acertar com outra agremiação e os santistas se livrariam do risco de serem condenados a pagar a cláusula compensatória, que nesse caso poderia superar os R$ 2,5 milhões.

Esse foi o segundo acordo proposto ao goleiro durante a primeira audiência do caso. Antes, o clube pediu que o atleta abrisse mão do processo e, assim, não criaria problemas para sua saída mediante uma compensação de R$ 1 milhão, pagos pelo arqueiro ou por sua futura equipe, o que também foi rejeitado.

Após as duas propostas serem negadas, o juiz Samuel Angelini Morgero decidiu indeferir o pedido de liminar de Aranha. Ele justificou a decisão de não antecipar a tutela afirmando que, como o jogador tem até o final de março para se transferir a outro time, ainda não há prejuízos ao atleta. Para acelerar a definição, adiantou a audiência para esta sexta-feira, quando as partes poderão novamente apresentar suas versões, provas e testemunhas.

Aos 34 anos, Aranha ainda tem contrato com o Santos até o final de 2015. Assim como o lateral Mena, o volante Arouca e o atacante Leandro Damião, o goleiro foi à Justiça para romper seu vínculo com o clube no começo de janeiro, quando o atraso no pagamento de seus salários chegou ao terceiro mês consecutivo. Até agora, só o chileno conseguiu uma decisão favorável e já teve sua rescisão concretizada. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO