Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Santos e Enderson se reencontram após polêmica saída do treinador

02.07.2015
09:31
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Enderson Moreira assumiu o Fluminense, após deixar o Atlético-PR
Santos e Enderson Moreira se reencontram pela primeira vez nesta quinta-feira, no Maracanã, em duelo entre Peixe e Fluminense, às 21h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador, chegou à Vila Belmiro em 2014, foi demitido em março deste ano.

A saída de Enderson não se deu por causa de maus resultados - o time estava invicto no Campeonato Paulista e com a classificação para a fase decisiva da competição encaminhada. O que motivou a rescisão do contrato foi a relação ruim entre técnico e elenco, principalmente com os jogadores mais novos.

O dia da demissão começou tenso, com gritos e muitos gestos aos atletas, mas era apenas uma amostra do que vinha sendo rotina nos bastidores. Mesmo após vitórias, como a conquistada sobre a Portuguesa, por 3 a 1, no Pacaembu, Enderson Moreira não economizava nas “duras” no vestiário. 

O ápice do comportamento que incomodava não apenas jogadores, mas principalmente os dirigentes, foi no último dia de trabalho de Enderson Moreira no CT Rei Pelé. Durante o treinamento, pela manhã, no dia 5 de março, o técnico gritou além do normal com o jovem Gustavo Henrique e, ao tentar exemplificar um lance, chutou a bola em direção ao zagueiro Werley. 

Depois da atividade, o técnico, que no dia anterior havia criticado o comportamento de garotos das categorias de base, foi chamado pelo presidente Modesto Roma Júnior para uma conversa no CT. Irritado com os atrasos salariais, Enderson não tolerou as cobranças e acabou entrando em acordo para rescindir o contrato.

Já ciente de que não era mais o técnico do Santos, ele ainda foi à sala de imprensa e, em entrevista coletiva, fez projeções para a partida seguinte, contra o Botafogo, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

A saída do atual treinador do Fluminense da Vila Belmiro foi comemorada por alguns jogadores, que se sentiam incomodados com sua postura. Em um grupo de WhatsApp,  aplicativo de conversas no telefone celular, alguns atletas chegaram a "festejar a saída". No entanto, Robinho e outros ídolos do elenco negaram que isso tenha ocorrido. Todos, porém, sempre destacaram a importância dele na campanha que terminou com o titulo paulista, conquistado meses depois já sob o comando de Marcelo Fernandes. 

Antes de chegar ao Fluminense e reencontrar o Peixe nesta quinta-feira, Enderson teve uma breve passagem pelo Atlético-PR. Sem sucesso na equipe paranaense, ele foi demitido. Posteriormente, com a saída de Ricardo Drubscky, o técnico foi convidado para assumir o comando do time carioca, que faz boa campanha no Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO