Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Santos presta solidariedade a Aranha: "Ato representa ignorância de minoria"

29.08.2014
09:10
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Aranha foi alvo de insultos racistas em Porto Alegre
O Santos emitiu uma nota, em seu site oficial, repudiando o ato racista sofrido pelo goleiro Aranha na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na quinta-feira, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe relembrou a campanha contra o racismo criada no início do ano, quando o volante Arouca também sofreu situação semelhante durante jogo do Campeonato Paulista.

- Apesar de o clube acreditar que trata-se de fato isolado, que destoa da postura do respeitado adversário e sua torcida, considera impossível ignorar a manifestação de parte daqueles que estavam na Arena e proferiram gestos e palavras ofensivos dirigidos ao cidadão Mário Lúcio Duarte Costa, casado e pai de quatro filhos - relatou a nota oficial do Alvinegro.

- Para esse escudo, o ato representa a ignorância de uma minoria da sociedade, mas por reconhecer o seu compromisso social em colaborar para a inibição de qualquer ato de preconceito, defendendo a sua cultura e a posição de seus torcedores, simpatizantes e ídolos, o Peixe resgata, no dia de hoje, a campanha #RacismoNão - completou.

O comunicado também teve um depoimento de Aranha. O goleiro, que já havia desabafado no gramado da Arena do Grêmio, disse estar decepcionado com o ocorrido e pediu consciência.

- Não tenho outra palavra a dizer, que não seja decepção. Estamos caminhando por um país melhor e vimos muitas manifestações em busca de melhorias nos últimos tempos. Mas atitudes como a de hoje (quinta-feira), mostram que precisamos melhorar como seres humanos. Caráter é tudo! Se não há homens de bem e pessoas de caráter, há uma contaminação na política, no trabalho, nos eventos e, claro, na vida - declarou.

- É preciso inibir esse tipo de ato, pois se não o fizermos, estamos, de certa maneira, concordando com isso. Hoje, a vítima fui eu. No entanto, isso já ocorreu com várias outras pessoas e continuará acontecendo se não inibirmos esse tipo de ação. Agora, o mais importante é a consciência daqueles que estão próximos dessas pessoas a convencê-las de que este não é o caminho - concluiu o goleiro.

Ainda segundo a nota, o Santos afirmou que "adotará as medidas cabíveis e espera, tal qual seu atleta Aranha, que esse seja o último caso em que o futebol e a competição saudável percam espaço para um acontecimento desprezível". O texto concluiu afirmando que o clube saiu vitorioso em campo, "mas com ainda mais raça para melhorar o que acontece fora". 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO