Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Santos recusa proposta do Chievo por Léo Cittadini, a pedido de Dorival

08.02.2016
15:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Léo Cittadini ouviu o técnico Dorival Júnior e recusou proposta do Chievo, da Itália
O Santos recusou a proposta de empréstimo do Chievo, da Itália, pelo meia Léo Cittadini. O clube europeu gostaria de ficar com o jogador por dois anos e fixar o valor da compra em definitivo. O Menino da Vila chegou a aceitar a oferta, porém, foi convencido pelo técnico Dorival Júnior a permanecer. Os valores também não agradaram à diretoria santista.

Léo Cittadini conversou com Dorival e ouviu do treinador que está nos planos para 2016, que será bem aproveitado ao longo da temporada e em uma nova função: a de segundo volante. O atleta de 21 anos já vem treinando na nova posição e acredita que, assim, pode driblar a concorrência na armação, onde Lucas Lima é titular absoluto.

A recusa do Peixe frustrou o Chievo, que via em Cittadini um "novo Felipe Anderson", que também foi revelado na Vila Belmiro, teve poucas oportunidades e hoje é destaque do Lazio, da Itália. Além disso, o fato de o jogador ter cidadania italiana animou os dirigentes europeus, já que o meia não entraria na cota de extracomunitários do clube.

Léo Cittadini se destacou na campanha do título santista na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Depois disso, foi promovido ao profissional. Desde então, foi emprestado à Ponte Preta e participou da campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2014. O contrato dele com o Peixe vai até 31 de dezembro de 2018.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO