Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Santos veta Rodrigão em final do Paraibano e espera reforço nesta sexta

27.05.2016
09:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rodrigão é aguardado no Santos nesta sexta-feira para exames e assinatura do contrato
Três jogos, duas derrotas, um empate e sete gols sofridos. Este é o resumo das três primeiras apresentações do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro. Lanterna e com apenas um ponto conquistado, o Furacão mostrou na largada da competição que o setor defensivo precisa passar por ajustes sob o comando do técnico Paulo Autuori.

Já na estreia, o Rubro-Negro apresentou erros defensivos e foi goleado por 4 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo. Em dois dos quatro gols da equipe alviverde, as falhas atleticanas ficaram mais evidentes. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Nikão viu Cleiton Xavier lançar Gabriel Jesus na esquerda. A bola passa por Otávio e Jadson no meio, Léo não acompanha a marcação, e Paulo André e Thiago Heleno, adiantados, saem atrasados. Na sequência, Gabriel Jesus cruza, Róger Guedes desvia, a bola ainda toca em Thiago Heleno e entra. Era o primeiro gol sofrido pelo Atlético-PR na primeira rodada do Brasileirão.

Reforço do Santos para o Campeonato Brasileiro, o atacante Rodrigão é esperado no CT Rei Pelé nesta sexta-feira para realização de exames médicos e assinatura do contrato. O Peixe pagou cerca de R$ 1,5 milhão para um vínculo de quatro anos. A chegada do jogador à Vila Belmiro frustra o Campinense, que esperava ter o centroavante nas finais do Campeonato Paraibano.

O clube de Campina Grande disputará a decisão estadual nos dias 1 e 8 de junho, contra o Belo, e enviou um ofício ao Alvinegro solicitando a utilização de Rodrigão. O pedido foi recusado porque a equipe do técnico Dorival Júnior não conta com Ricardo Oliveira, lesionado, e quer o reforço à disposição já nos próximos dias.

Rodrigão tem 22 anos e é o artilheiro do Brasil em 2016, com 18 gols marcados. A contratação foi indicada por Dorival, que queria uma alternativa para Oliveira, que, além da lesão no joelho, pode ser negociado com o futebol chinês no meio do ano. Joel é a outra opção no elenco para a camisa 9. 

O goleador foi revelado pelo Democrata, de Minas Gerais, e tem passagem pelo Boa Esporte, também de Minas, antes de chegar ao Campinense, em 2015. O atacante tem 1,86m de altura e  perfil de "trombador", passando a maior parte do tempo dentro da área esperando por chances de botar a bola para dentro das redes.

O Santos já contratou quatro reforços para o Campeonato Brasileiro: o zagueiro Fabián Noguera, o meia Emiliano Vecchio e os atacantes Jonathan Copete e Rodrigão. O Peixe ainda tem negociações avançadas pelo volante Yuri, e se interessa pelos meias Osman, do América-MG, e Guerra, do Atlético Nacional, da Colômbia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO