Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

São Paulo pensa em reforços para resolver e usará base em 2017

26.10.2016
08:37
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • No Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Nilmar é um dos preferidos da diretoria tricolor
O São Paulo planeja 2017 com o objetivo de contratar por qualidade e não quantidade. Ou seja, a ideia do clube é acertar com jogadores protagonistas e que resolvam, principalmente do meio para frente, setor mais carente do elenco. O desejo é fechar com nomes pontuais, mas de peso.

Em recente entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou em atletas do nível de Fred e Pratto, do Atlético-MG. Nilmar, do Al-Nasr, é um dos alvos.

Provavelmente fora da Taça Libertadores, o clube repensa a possibilidade de fazer grandes investimentos para o primeiro semestre. Sem a competição continental, o São Paulo tem a intenção de usar os garotos revelados na base no Paulistão para medir a força da equipe. David Neres, Lucas Fernandes, Pedro e Luiz Araújo são jogadores com a confiança da direção. A intenção é mesclar esses jovens com os reforços de peso e outros experientes do elenco atual.

O plantel, aliás, sofrerá mudanças. Um esboço inicial da diretoria é trabalhar com um grupo entre 25 e 30 atletas. Hoje, o Tricolor conta com 34 jogadores, de acordo com seu site oficial.

Justamente por estar fora da Libertadores, haverá mais critério com os investimentos. Keno, encaminhado com o rival Palmeiras, por exemplo, foi recusado pelo São Paulo. O clube considerou caro o pacote para compra dos direitos econômicos, salários, comissões e luvas.

As permanências de Kelvin, atacante emprestado pelo Porto, e Mena, do Cruzeiro, só serão acertadas se não for necessário esforço financeiro. Do contrário, o clube não deverá segurá-los. Michel Bastos, visto como moeda de troca, é outro que poderá ser incluído em alguma negociação. O Cruzeiro manifestou interesse no meia, e o São Paulo pensa em ter o atacante Willian – pode haver uma troca.

Jean Carlos e Robson, emprestados até o Paulista de 2017, ainda serão avaliados, mas são casos diferentes. Os valores estipulados para eles ficarem são compatíveis ao caixa.

No futuro, o São Paulo também gostaria de equiparar melhor os salários do elenco profissional. A ideia é diminuir disparidades entre atletas que sequer são titulares e não entregam o retorno esperado de outros jogadores que correspondem às expectativas.

Todo esse planejamento passa pela comissão técnica de Ricardo Gomes. Leco e os dirigentes do departamento de futebol gostam do técnico. Em meio à sombra de Rogério Ceni, que gostaria de assumir o cargo em 2017, o presidente falou em mantê-lo para a próxima temporada. Na última terça-feira, o comandante e a comissão técnica tiveram conversa no fim do treino com o diretor de futebol José Jacobson Neto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO