Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Se Roma liberar sem custos, Flu está "muito dentro" da briga por Marquinho

16.07.2015
09:02
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marquinho comemora gol pelo Roma
O Fluminense concretizou as negociações com Ronaldinho Gaúcho, Osvaldo e Wellington Paulista para o restante da temporada. A diretoria segue de olho no mercado. Um dos desejos é pelo meia Marquinho, ex-tricolor, que está no Roma, da Itália. A ideia de ter o jogador agrada a maioria da torcida e o vice presidente de futebol Mário Bittencourt. O dirigente afirmou que, se o clube italiano liberar sem custos, o Flu está "muito dentro" da briga para ter o meio-campo.

A dificuldade é que Marquinho ainda tem um ano de contrato com o Roma, e o Fluminense, de acordo com Mário Bittencourt, não tem possibilidades financeiras de contratá-lo caso ele não seja liberado. O vice de futebol, porém, frisou que o meia é muito interessante aos planos do Tricolor.

- O Marquinho é um jogador que gostamos, jogador que sempre vai interessar ao Fluminense. Saíram algumas notícias de que ele teria fechado com um clube da Arábia, mas não é verdade. Ele tem um vínculo com o Roma por mais um ano, e é um jogador que nós monitoramos, é um jogador da casa, vencedor aqui, baita caráter, nós já conhecemos. É a típica contratação que pode até não corresponder no futuro, mas sabemos que se vier a possibilidade de dar certo é algo perto dos 100%. Hoje ele tem vínculo, e nós não temos possibilidade financeira de tirá-lo do Roma, a não ser que ele consiga uma liberação. Se for assim, estamos muito dentro da briga - explicou Mário Bittencourt. 

Entre Marquinho e Fluminense, as conversas já estão acontecendo. Mas há a dificuldade da liberação por parte do Roma. Ele deve inclusive visitar o clube tricolor durante suas férias. O meia atuou nas Laranjeiras entre 2009 e 2011. Em 2009, fez o gol que evitou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, e em 2010 fez parte do elenco tricampeão. 

Recentemente, Wagner deixou o Flu para atuar no Tianjin Teda, da China. Vinicius, que vinha se firmando como titular, fraturou o pé, passou por uma cirurgia e ainda se recupera. No meio-de-campo, Enderson Moreira tem apostado nos meninos da base, que vêm correspondendo: Gerson, Marcos Junior e Gustavo Scarpa atuaram nos últimos jogos. Domingo, contra o Vasco, dia em que Ronaldinho Gaúcho será apresentado, os três devem compor o setor novamente. A partida será realizada às 16h (de Brasília).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO