Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Segunda melhor defesa sustenta reação do Santa Cruz na Série B

27.10.2014
08:51
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dupla Bileu e Sandro Manoel tem sido o ferrolho à frente da zaga tricolor
Com três vitórias consecutivas (Bragantino, Vasco e Ceará) e há seis partidas sem saber o que é derrota na Série B, o Santa Cruz tem crescido no momento certo da competição. Muito dessa evolução do time coral pode ser atribuída à ótima fase que o sistema defensivo atravessa. Os comandados de Oliveira Canindé têm a segunda defesa menos vazada do campeonato, apenas 29 gols sofridos em 31 jogos. Só a do Joinville é melhor, com 28.

Levando em consideração a estreia do volante Bileu como titular (contra o Luverdense, na 23ª rodada), até agora, nove jogos foram realizados e o Santa tomou seis gols. Apesar dos números a favor, Bileu dividiu os méritos com todo o grupo e ressaltou a importância do sistema ofensivo na marcação.

- O grupo todo está se aplicando muito bem nesse quesito marcação. Tanto eu, quanto o Sandro (na cabeça de área), Alemão chegou para contribuir bem, Tiago Costa voltou bem de lesão. Sem contar com o pessoal lá na frente, que faz bem a marcação e a bola muitas vezes chega espirrada, facilitando para a gente.

Outro fator que motiva ainda mais os jogadores corais são os tropeços alheios dos adversários e o jogos considerados de ''seis pontos''. Nas últimas seis partidas, foram cinco (Boa Esporte, Joinville, Ponte Preta, Vasco e Ceará) com esse ingrediente a mais.

- Nós jogadores sempre comentamos que temos possibilidades (de entrar no G-4). As equipes que estão lá em cima estão bobeando e a gente está crescendo na hora certa. Além disso, estamos ganhando de equipes que estão na nossa frente e isso é muito positivo para chegarmos ao G-4.

Apesar disso, na próxima terça-feira, o confronto do Santa Cruz não será diante de uma equipe que briga diretamente pelo G-4, isso porque o adversário é o Vila Nova, que luta contra o rebaixamento. Entretanto, a partida terá um caráter decisivo, pois pode colocar o time tricolor a um ponto do cobiçado grupo do acesso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO