Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Seleção pronta para os dois amistosos fora de casa contra a Argentina

30.05.2016
16:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Wallace em ação em um dos amistosos contra a Eslovênia
Depois dos quatro jogos contra a Eslovênia, atual vice-campeã europeia, a seleção brasileira dará continuidade à série de amistosos. Desta vez, fora de casa, contra a Argentina. As partidas contra os hermanos - já classificados para a disputa dos Jogos Olímpicos - serão na próxima quinta-feira, em Jujuy, e no sábado, na cidade de Salta. A equipe comandada por Bernardinho viaja nesta terça-feira.  
  
- Fizemos bons jogos contra os eslovenos, na semana passada. Foi um adversário que nos impôs dificuldades interessantes para o nosso crescimento. Agora, contra a Argentina, não vai ser diferente. Eles têm um time forte, que vai ser duro de enfrentar. São amistosos que valem muito na nossa preparação - disse Wallace. 

Além de ritmo, a equipe também busca um melhor entrosamento. Três cortes já foram feitos: Rapha, Lucas Lóh e Wallace Martins. O grupo segue treinando com 16 jogadores. Apenas 14 disputarão a Liga Mundial e 12 estarão nas Olimpíadas.  

- Os amistosos servirão para continuarmos nesse processo de crescimento e para mais alguns testes já visando o início da Liga Mundial. A ideia é aproveitar o máximo possível para o time ir tomando forma. Jogar lá é sempre especial e, principalmente, voltar a encontrar pessoas queridas em um país onde me receberam muito bem. Tenho um carinho enorme pela Argentina - afirmou o levantador William Arjona, que no período de 2006 a 2010 atuou no país, defendendo o Bolívar.

Estes serão os dois últimos compromissos do Brasil antes da estreia na Liga Mundial, no dia 16 de junho. Na primeira rodada, marcada para a Arena Carioca 1, no Rio, a seleção enfrentará Irã, Argentina e Estados Unidos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO