Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Sem contratar, Corinthians faz Luciano renascer e virar sombra para Love

31.07.2015
10:19
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Corinthians vai recorrer a uma alternativa caseira para suprir a falta de mais um centroavante no elenco. O sonho de encontrar um goleador no mercado praticamente acabou com o fechamento da janela europeia de transferências, na semana passada. Depois de ver as negociações com Teo Gutiérrez e Jonathas fracassarem nas últimas semanas, restou jogar com o quem tem. Agora, a diretoria e o técnico Tite tentam confiar em Luciano como alternativa e para pressionar Vagner Love.

Luciano, de 22 anos, se valorizou nas últimas semanas, período em que o Timão varreu o marcado, mas não conseguiu contratar um centroavante. Ele foi artilheiro dos Jogos Pan-Americanos, disputados em Toronto, no Canadá. Foram cinco gols em quatro partidas, ajudando o Brasil a ficar com a medalha de bronze. Na volta ao CT Joaquim Grava, imediatamente se transformou em esperança de solução para os problemas ofensivos.

– Ele cheira a gol, tem esse grande mérito. É finalizador na sua essência – disse o técnico Tite, na semana passada.

Mas nem sempre foi assim. Com Emerson e Guerrero no grupo no início do ano, o treinador deixou Luciano como uma das últimas opções, fora até do banco de reservas em várias partidas. Tanto é que ele até agora participou de apenas 14 partidas oficiais na temporada e marcou somente um gol  – anotou outros dois em um amistoso contra o Corinthian-Casuals, em Itaquera.

Na ocasião, Luciano admitiu estar descontente com a condição, sobretudo por ter se destacado com 15 gols na temporada passada, um a menos que Guerrero. Marcos Santos, representante do jogador, chegou a declarar que ele poderia ser negociado. O Flamengo seria um dos interessados, mas a diretoria do Corinthians negou que tivesse recebido ofertas.

A situação mudou. Além de não conseguir contratar um outro centroavante para a vaga do peruano, o Corinthians vê Vagner Love estacionar. O Artilheiro do Amor chegou a mostrar certa evolução em alguns jogos, porém, caiu novamente de rendimento e voltou a ser muito cobrado pela torcida.

Tite também deu seu recado na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco. Com outra exibição abaixo do esperado e um gol perdido cara a cara com Jordi, Love saiu no intervalo para a entrada de Luciano. Coincidência ou não, o ataque alvinegro ganhou velocidade, passou a abrir mais espaços na defesa carioca e fez a equipe crescer. Os três gols saíram na etapa final, com Renato Augusto, Gil e Elias.

Diretoria e comissão técnica enxergam muitas qualidades técnicas em Luciano, mas também temem pelo deslumbramento com a fama. Por isso, cogitam até um trabalho específico para que ele não oscile demais outra vez. O jeito até certo ponto marrento virou piada no clube. Fã de Cristiano Ronaldo, o CR7 do Real Madrid, ele virou outro “CR”, o Caça-Rato, em alusão a Flávio Caça-Rato, atacante que fez sucesso no Santa Cruz.

Certo apenas é que a vaga de centroavante titular para o restante do Brasileirão ainda é uma incógnita. Pelo histórico, Tite deve insistir um pouco mais com Love. Entretanto, o Timão só volta a jogar no dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi. Até lá, Luciano tem tempo de sobra para provar que o tão sonhado goleador que a direção procurou estava dentro de casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO