Mato Grosso, 17 de Junho de 2024
Esportes

Sem criatividade? Atlético-PR é terceiro time que menos finaliza no Brasileirão

09.11.2016
10:32
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Atlético-PR é o terceiro time que menos finaliza no Campeonato Brasileiro. Ele soma apenas 346 tentativas - 138 na direção do gol e 208 para fora - em 34 jogos, média de 10 por partida. Só fica à frente do lanterna América-MG (345) e do 18° colocado, o Figueirense (308).

A falta de criatividade ajuda a explicar o rendimento ofensivo. O Furacão tem só 35 gols marcados e é o quarto pior neste quesito, superando Coelho (21), Figueira (28) e Internacional (32 gols).

O desempenho do Atlético-PR fora de casa no Brasileirão é ainda mais discreto. São 142 finalizações em 17 jogos - média de 8,3 por jogo. Especialmente nas últimas rodadas, o time de Paulo Autuori tem dado pouquíssimo trabalho aos goleiros adversários.

Nas derrotas por 1 a 0 para Grêmio e América-MG, por exemplo, o time finalizou apenas quatro vezes - ou seja, uma tentativa a cada 22 minutos e meio. Contra o Vitória, no domingo, o Furacão arriscou sete vezes, e o time baiano, 22. Resultado: derrota por 3 a 2 no Barradão.

- Não conseguimos controlar o jogo no momento em que deveríamos e demos a transição para o adversário. O adversário queria isso: é um time que joga em transição. Eles têm saída rápida para o ataque e não entendemos isso em campo. Os três gols deles foram assim. A bola conosco, no último terço, com condições claras de poder fazer alguma coisa melhor... Tomamos a decisão errada e sofremos um gol de um jogador que é desequilibrante. O futebol precisa de jogadores desequilibrantes assim. Parabéns ao Marinho - comentou o treinador em coletiva no domingo, referindo-se ao atacante do Vitória, autor de dois gols e uma assistência.

O próximo jogo do Atlético-PR - e a chance para melhorar o rendimento ofensivo - será contra o Fluminense, às 17h (horário de Brasília) de terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada. O goleiro Weverton, a serviço da seleção brasileira, é o único desfalque certo. O atacante André Lima, em recuperação de lesão na coxa, é dúvida. E o zagueiro Thiago Heleno volta após cumprir suspensão e tratar de dores no tornozelo. Após dois dias de folga, o grupo inicia a preparação para o duelo com o Tricolor carioca com treino na manhã desta quarta-feira, no CT do Caju.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO