Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sem Elias de novo, Tite tem o desafio de manter a força do meio do Timão

31.08.2015
10:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Tite não terá Elias por três partidas no Corinthians
O segundo turno do Corinthians no Brasileirão começou igual ao primeiro: com vitórias contra Cruzeiro e Chapecoense. Agora, outra coisa se repete: a ausência de Elias. 

Chamado para a seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica, no dia 5 de setembro, e Estados Unidos, no dia 8, o volante desfalcará o time contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio. 

Na primeira metade do campeonato, Elias só atuou por cinco minutos no empate sem gols com o Tricolor carioca, no Maracanã. Com proposta do Flamengo, foi deixado no banco de reservas pelo técnico Tite para não jogar sem foco. Assim, Ralf e Bruno Henrique completaram o setor de meio-campo.

No jogo seguinte, mesmo decidido a ficar, o camisa 7 seguiu na reserva. A justificativa do técnico foi a de que Bruno Henrique precisava ter sequência na equipe, já que o titular seguiria para a Seleção. Em Itaquera, nem sequer saiu da reserva, e o Palmeiras venceu por 2 a 0. 

Dali, partiu para o Chile para a disputa da Copa América e desfalcou o time em mais cinco jogos: derrota para o Grêmio em Porto Alegre, por 3 a 1, vitória fora de casa diante do Joinville, por 1 a 0, novo triunfo contra o Internacional, em casa, por 2 a 1, além de um tropeço contra o Santos na Vila Belmiro, por 1 a 0, e uma nova vitória em casa, diante do Figueirense, por 2 a 1.

No período, o meio-campo teve constantes alterações. Inicialmente, Bruno Henrique assumiu o papel de Elias e apostou em Ralf à frente da zaga, no 4-1-4-1. Em outros jogos, Cristian foi o homem por trás dos meias. Contra o Figueira, deu chance até mesmo ao jovem Marciel por ali após ter de substituir Bruno por problema físico.

Agora, nos três jogos sem Elias novamente, a tendência é a manutenção de Ralf como primeiro volante e o retorno de Bruno Henrique, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 1 contra a Chapecoense na Arena Condá, na segunda linha de quatro, onde hoje joga Elias.

Por conta do desgaste, Elias foi vetado do jogo contra o Santos, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, ficando apenas no banco. Assim, jogaram os mesmos Ralf e Bruno Henrique – e, depois, Cristian. Sem as chegadas do camisa 7, o time se apresentou menos agressivo. Obteve uma derrota por 2 a 1 e a desclassificação na competição.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO