Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Sem fama, base vira solução dos problemas de Gareca no Palmeiras

01.08.2014
10:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Victor Luis fez seu primeiro gol pelo Palmeiras no jogo contra a Fiorentina
A categoria de base do Palmeiras não tem a mesma fama de outros clubes, como o Santos, por exemplo. Até hoje, o Verdão é o único time grande que não conquistou a Copa São Paulo de Juniores. Recentemente, porém, a base tem virado a solução, com quatro jogadores se destacando como titulares: o goleiro Fabio, o zagueiro Wellington, o lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Renato.

O primeiro, de 24 anos, chegou ao clube em 2005 e treina no profissional desde 2011. O segundo, com 22, também passou vários anos na base, além de alguns empréstimos. Victor está no Alviverde desde os 10 anos (hoje tem 21). Já o último, também de 22, chegou em 2012, por indicação de Marcos Assunção, e jogou nas equipes inferiores. Hoje, se firmam a cada dia.

Fabio entrou após a grave lesão de Fernando Prass. Com ótimas atuações, desbancou Bruno e hoje deixa Deola no banco, assumindo a posição desde maio. Wellington frequentemente é escalado como titular e tem correspondido.

Renato entrou no time na mesma época que o goleiro e também se firmou com bom desempenho, melhor que volantes renomados, como Eguren. Já Victor Luis assumiu a posição com as saídas de William Matheus e Juninho e não deixou a desejar. 

E eles valorizam o trabalho na base do Palmeiras. Victor Luis fez questão de elogiar a estrutura oferecida pelo clube.

- Eu passei todo o tempo aqui treinando lá no CT de Guarulhos. É difícil quando está na base, as coisas não são como estão esperando. Mas o Palmeiras sempre dá apoio para o que o jogador precisa. É excelente o trabalho feito na base - disse Victor Luis.

Na visão do goleiro Fabio, o bom desempenho dos garotos no profissional mostra a importância da base do Verdão.

- O Palmeiras faz um trabalho muito bom na base e está mostrando isso. O Gareca tem usado vários garotos, que estão correspondendo. Isso é muito bom tanto para nós como para o clube - analisou.

De fato, Gareca tem usado vários garotos no Palmeiras. Além dos quatro citados, Erik, Eduardo Junior, Léo Cunha e outros garotos estão sendo aproveitados, inclusive indo para jogos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO