Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sem Giuliano, Roger indica estreia de William Schuster contra o Fluminense

31.07.2015
03:14
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Luan William Schuster Grêmio
O Grêmio deve ter uma estreia no jogo com o Fluminense, no Maracanã, às 18h30 deste sábado. O técnico Roger indicou a presença do meia William Schuster na vaga de Giuliano, que tem lesão muscular na coxa esquerda, em trabalho comandado na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho. 

A atividade que montou a estratégia para o jogo com os cariocas ocorreu sem a presença da imprensa. No entanto, quando o técnico pediu para que os jornalistas deixassem o campo, reuniu os 11 jogadores que vestiam colete branco. O provável time tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, William Schuster, Douglas e Pedro Rocha; Luan. 

Schuster foi contratado pelo Grêmio no início deste mês, após ser jogador de Roger no Novo Hamburgo. Formado no Tricolor, foi uma indicação direta do treinador, com o qual foi titular no Gauchão. Faz a função aberto pela direita, justamente a que cumpre também Giuliano, machucado. Outras opções para a vaga seriam o meia Fernandinho ou a entrada de Braian, com Luan sendo deslocado para o lado direito. 

Roger dividiu o treino em três. A parte anterior ao da montagem do time teve um trabalho de finalização, algo corriqueiro no dia a dia gremista. Laterais e volantes trocavam passes para que arrematassem no gol defendido por Bruno Grassi, Tiago e Vitor. Depois, cruzavam para os atacantes, que brigavam com os zagueiros no meio da área. 

Antes, Roger fez um trabalho no qual alinhou os jogadores de cada setor, frente a frente. Ali, pedia para que os jogadores permanecessem juntos e bloqueassem o passe do adversário que estava à sua frente. Um pedido para manter a compactação. 

O Tricolor volta a treinar na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. A apresentação será no final da tarde para a viagem para o Rio de Janeiro. Com 27 pontos, é 6º, com a mesma pontuação do Fluminense - a vantagem é de um gol no saldo. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO