Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Sem Henrique, Dorival busca ataque alternativo para enfrentar o Bahia

01.11.2014
06:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Chute na crise! Com Dorival, Verdão inicia reação
Além do Bahia e da pressão da torcida nordestina, o Palmeiras terá de superar um obstáculo interno no duelo deste domingo, às 20h, na Arena Fonte Nova. Sem Henrique, suspenso com três cartões amarelos, o técnico Dorival Júnior terá problemas para escalar seu ataque.

Na ausência de Henrique, artilheiro do Brasileirão com 15 gols, o treinador tem à disposição opções de características diferentes e que poucas vezes balançaram as redes na competição. Cristaldo, Mouche (com dois gols cada), Diogo, Leandro (com um gol cada) e Patrick Vieira, que ainda não marcou, são os atacantes do elenco. Deste grupo, porém, apenas Mouche e Diogo devem estar entre os relacionados.

- Alguém tem de tomar o caminho, buscar um posicionamento que nos favoreça. É um ponto que já havíamos detectado e conversado anteriormente. É um fato que temos de conviver e assumir que precisamos de algo mais para que possamos ser tão decisivos quanto o Henrique vem sendo - disse Dorival Júnior.

- Faz falta, é natural. Além do que a participação que o Henrique tem na nossa equipe é importante. Mas temos de achar um substituto natural, fugindo das características do Henrique, mas que se preocupe em ficar presente dentro da área. É isso que nós queremos. Mudando um pouco de concepção na formação, mas não perdendo o sentido de objetividade que nós pretendemos para a equipe. Vai fazer falta, mas temos de aprender a conviver com uma situação como essa - completou.

Com 36 pontos, o Verdão ocupa a 14ª colocação e encara o Bahia em briga direta contra o rebaixamento. O Tricolor, que é comandado por Gilson Kleina, é o vice-lanterna, com 31 pontos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO