Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Sem jogar a toalha, Leandro Donizete cobra menos vacilos contra o ex-time

30.09.2015
08:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ídolo da torcida, Donizete já atacou de repórter em coletiva no Atlético-MG
Depois de estar na liderança do placar em duas oportunidades e ceder o empate, o Atlético-MG voltou de Joinville com apenas um ponto e viu a diferença para o Corinthians subir para sete. Faltando dez rodadas, o discurso entre os jogadores é de confiança: ainda dá para buscar o título. Mas, para isso, a reação tem que começar na próxima rodada, contra o Coritiba.

Para vencer na capital paranaense, nada melhor do que as dicas de um ex-jogador do Coxa Branca. Leandro Donizete, que defendeu o Coritiba entre 2008 e 2011, espera um duelo complicado neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Couto Pereira, mas avalia como o Galo deve fazer para vencer fora de casa.

- Jogo difícil. Eles estão brigando contra o rebaixamento. Lá eles jogam sempre bem, é difícil ganhar deles lá. Então é mais uma guerra, igual foi em Joinville. A gente tem que estar preparado, principalmente para fazer os gols. A gente está criando bastante, mas não está matando o jogo e acaba tomando os gols lá trás.

Existia a possibilidade de o jogo contra o Coxa ser com portões fechados, mas a equipe paranaense conseguiu um efeito suspensivo para ter sua torcida contra o Galo. Independentemente da presença de torcedores ou não, o volante quer o time pronto para vencer.

- Vamos ter a mesma dificuldade. Lógico que a torcida apoiando eles tem um incentivo a mais, mas vai ser difícil. Independente se vai ter torcida ou não, temos que estar preparados para fazer um grande jogo – disse o preparado Leandro Donizete.

Ainda sonhando

Apesar da diferença de sete pontos, faltando apenas dez rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a confiança no título não acabou. Leandro Donizete ainda tem a esperança de levantar o caneco em dezembro.

- Expectativa é grande. Temos dez jogos ainda, 30 pontos para disputar. Esperamos fazer grandes jogos ainda, nos recuperar. Nosso time fez um grande jogo lá (em Joinville), vacilamos em uns detalhes. Tivemos muitas chances, infelizmente não concluímos em gol, mas enquanto tiver chance nós vamos batalhar pelo título.

Donizete não acredita em relaxamento do Corinthians pela larga vantagem na ponta e cita o exemplo do Brasileirão de 2008 como incentivo para o Galo acreditar em uma reviravolta no Brasileirão.

- O Tite é um excelente treinador, deve trabalhar bem a cabeça deles para não relaxar. Já teve caso, Grêmio e São Paulo (Brasileirão 2008), de o Grêmio estar praticamente campeão e acabou vacilando. Mas futebol é assim mesmo, por isso é tão emocionante. Tem altos e baixos, se o time cai na hora errada acaba perdendo o título. Vamos ficar nessa esperança, fazer nosso trabalho bem feito e, se Deus quiser, vamos ser campeões ainda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO