Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Sem Kayke, Grêmio retoma conversas e estuda novos nomes para o ataque

06.01.2017
09:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Passava das 22h desta quinta-feira quando o Grêmio anunciou uma posição radical: estava fora do negócio com o Yokohama Marinos, do Japão, pelo centroavante Kayke. Depois do desacerto com o atacante, o Grêmio agora terá de partir para novas - nem tanto assim - opções para fechar a contratação de mais um jogador para o sistema ofensivo. Por outro lado, Gabriel Fernández está praticamente contratado - a concretização do negócio deve ocorrer no início da próxima semana, segundo previsão dos dirigentes gremistas

Mas ainda resta um reforço para dar mais duas alternativas, pelo menos, o técnico Renato Portaluppi, conforme fora conversado. E será necessário retomar nomes já passados pelas mãos da diretoria. O único confirmado pelo GloboEsporte.com que está na lista daqueles tratados como alternativa é de Cristían Colmán, paraguaio do Nacional, pretendido pelo São Paulo. A diretoria analisou o nome do atacante de 22 anos - completará 23 em fevereiro - e pode fazer uma investida a partir da ausência de acerto com Kayke. 

- Vamos seguir trabalhando e procurando reforços. Era um jogador considerado e deixou de ser opção. Vamos nos debruçar nos nomes que tínhamos anteriormente para dar mais dois ou três atacantes - disse o vice de futebol Odorico Roman ao GloboEsporte.com. 

Colmán foi um nome oferecido por empresários ao Grêmio, que no momento tinha outra prioridade. Em novo contato nos últimos dias, o Tricolor avisou que até o próximo sábado poderia tomar alguma posição. Sem o acerto com Kayke, o caminho está aberto para uma investida. Seus direitos estão divididos entre Nacional e 3 de Febrero, dois clubes paraguaios. Não houve acerto do primeiro com o São Paulo na tentativa de contratá-lo em dezembro. 

Outros dois nomes foram avaliados pelo Grêmio: o centroavante argentino Manuel Herrera, do Emelec, e meia-atacante Óscar Estupiñan, do Once Caldas. O primeiro foi oferecido por empresários, chegou a figurar em uma lista gremista, mas após uma nova triagem, foi preterido por outros nomes. Tem 29 anos e anotou três gols em 14 jogos no ano passado.

Já Espupiñan agrada - e muito - a diretoria gremista. Foi elogiado por sua capacidade técnica, mas como completou 20 anos no final de 2016, é visto como muito jovem para ser uma opção imediata no elenco gremista, pelo estágio que está em sua evolução. Na última temporada, anotou 13 gols em 34 partidas.

Kayke e o empresário solicitaram uma mudança na cláusula de opção de compra a ser exercida no final de 2017 no último momento, a respeito de questões financeiras para 2018 e 2019. Na versão do atleta e do agente, não houve acerto do Grêmio com o Yokohama Marinos a respeito de um pedido nesta cláusula. Com os dois lados irredutíveis, houve o recuo - que, dizem as partes, tem pouquíssimas chances de ser superado. 

Antes, o Grêmio cogitou investidas em nomes considerados fora dos padrões, como Cecílio Domínguez, do Cerro Porteño, e Calleri, atualmente no West Ham, da Inglaterra. Marinho, do Vitória, com transferência encaminhada para a China, também foi estudado. 

O nome mais perto no momento é o de Gabriel Fernández. O acerto com o Racing uruguaio foi feito e agora faltam detalhes burocráticos e de documentação para a negociação ser concretizada, o que deve ocorrer no início da próxima semana. O jovem de 22 anos terá 70% dos seus direitos econômicos comprados, com possibilidade de aquisição do restante do percentual do clube uruguaio ao término de 2017. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO