Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Sem Rafael Sobis, Mano descarta apostas e pede atacante "de nome"

19.04.2014
03:27
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Após a eliminação no Campeonato Paulista, o Corinthians contratou Petros e Ferrugem, destaques do Penapolense e da Ponte Preta, respectivamente. A receita, porém, não será usada na busca por um novo atacante. O técnico Mano Menezes não quer mais uma aposta.

Sem Rafael Sobis, que seguirá no Fluminense após uma negociação frustrada com o Timão, a diretoria procura um "plano B", mas de nível igual ou parecido com o jogador de 28 anos. E quer também um zagueiro para completar o elenco.

- A gente procura equilibrar isso (as contratações). Embora tenha vários jogadores bons no Paulistão, não podemos exagerar, por isso voltamos a outro perfil nestas duas ou três vagas que ainda temos no grupo para tê-lo completo no Brasileirão - afirmou Mano.

Sobis era a grande prioridade do clube para substituir Emerson Sheik, cedido ao Botafogo por empréstimo até o fim do ano. O clube até aceitou o pagamento de R$ 4,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do jogador, mas o negócio travou na forma de pagamento: o Timão queria parcelar e o Flu só aceitava o dinheiro à vista.

- A negociação está encerrada. No futebol, não se pode apostar em coisas definitivas o tempo inteiro, pois elas às vezes mudam rápido. Mas já estamos voltando as atenções para outras possibilidade - destacou o comandante.

Agora, além de Romarinho e Luciano, que devem formar o ataque titular na estreia do Campeonato Brasileiro, o elenco conta também com Paolo Guerrero, Malcom e Paulo Victor - os dois últimos alçados das categorias de base.

- Estou contente com as minhas opções, temos grandes jogadores. Não há emergência de sair e contratar por contratar. Pensamos no Sobis porque a possibilidade se abriu, e ele preenchia as características que queremos. Vamos encontrar outro do mesmo nível - finalizou.

O Corinthians estreia no Nacional neste domingo, contra o Atlético-MG, em Uberlândia, às 16h.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO