Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sem Sampaio, Santos quer novo gerente avalizado por Del Nero

18.12.2014
22:48
FONTE: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  •  Modesto Roma Júnior
O Santos procura um novo nome para o cargo de gerente de futebol após a rejeição do ex-volante César Sampaio, que  optou por renovar o vínculo com o Joinville, atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.

O clube, agora, negocia a contratação de Thiago Scuro, 33 anos, do Red Bull Brasil, equipe que disputará pela primeira vez a elite do Campeonato Paulista em 2015. Scuro é uma indicação pessoal de Marco Polo Del Nero, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e já eleito como novo mandatário máximo Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a contratação, o primeiro nome a ser cortado no futebol é o de Zinho, que ocupa a função desde o segundo semestre de 2013. Zinho, no entanto, jamais foi unanimidade no clube, principalmente pela identidade com Palmeiras e Flamengo. Curiosamente, o recém-eleito presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, esteve na terça na sede da FPF para conversar sobre uma nova antecipação de cotas.

Na ocasião, Modesto comunicou a suspensão de toda a agenda de entrevistas até o próximo dia 24, alegando estar "totalmente envolvido na transição e buscando soluções emergenciais de grande importância ao clube" e que tentará "recuperar o tempo perdido" pelo adiamento de uma semana na decisão do novo mandatário.

A última diretoria já comprometeu as cotas do Campeonato Paulista e do Brasileiro do próximo ano e entregou o clube com dois meses de atrasos nos salários dos jogadores do elenco em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e dois de direitos de imagem, além do 13º salário, que vence na sexta.

Publicamente, o mais novo mandatário foge da reformulação envolvendo todo o clube. Logo que foi eleito, se esquivou da possível demissão do técnico Enderson Moreira, dizendo que "não demite profissionais pela imprensa ou telefone", mas não escondeu a possibilidade de negociar o centroavante Leandro Damião, desejado pelo Cruzeiro.

Além da reforma administrativa, que passará pelos funcionários dos departamentos terceirizados até os que tem algum tipo de ligação com a antiga gestão, o departamento futebol ganhará muitas novidades.

A começar pela formação do novo Comitê Gestor, que tem todos os nomes indicados pela nova administração. Já a comissão técnica fixa já tem especuladas as vindas do preparador físico Carlito Macedo e do fisioterapeuta Luiz Rosan, ex-Seleção Brasileira e que atualmente trabalha com o técnico Cuca no futebol chinês.

André Zanotta, superintendente de esportes, também não terá cargo na próxima administração, mas está participando ativamente do processo de transição para a nova diretoria. Dagoberto Santos assumirá como CEO, primeiro cargo abaixo do Comitê de Gestão, colegiado responsável por todas as decisões do Santos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO