Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sem tempo para lamentar: Atlético-PR mira reação com um treino para a semi

22.04.2016
15:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Após 2 a 1 na ida, Atlético-PR busca vaga na decisão estadual
O Atlético-PR encara a partida contra o Paraná Clube, pela semifinal do Campeonato Paranaense, como a chance para "esquecer" a derrota para o Fluminense na final da Primeira Liga. Com pouco tempo de trabalho, o técnico Paulo Autuori e os jogadores devem fazer as correções necessárias mais na base da conversa do que com treinamentos.

Após uma atividade leve na manhã desta sexta-feira, no CT do Caju, o time principal fará só um treino com bola em campo antes da partida - marcada para 16h (horário de Brasília) de domingo, na Vila Capanema. O comandante rubro-negro destaca que "não há tempo para lamentações" e que, apesar da derrota para o Flu, o time está no caminho certo. Ele diz que o jogo de domingo servirá para avaliar o poder de reação do grupo e mostra confiança:

- Depois de muitos anos na estrada... Não há tempo para lamentações, né? Isso é o poder de reação de um grupo. Estamos afiados a testar justamente isso. O que eu quero dizer é o seguinte: quando você sai de um jogo em que o adversário tenho sido muito melhor, não foi o caso... Foi um jogo igual, em que controlamos e tivemos chances de fazer gol, principalmente no primeiro tempo. Fomos muito mais lúcidos no primeiro tempo do que no segundo. Então, essa vai ser a conversa que vou ter com os jogadores em relação à reação, não há tempo para lamentações - afirmou o técnico em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.

Para buscar a reação, o Atlético-PR deve entrar em campo com Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Jadson, Otávio e Vinícius (André Lima); Marcos Guilherme, Nikão e Walter. O volante Jadson, titular contra o Flu e que deve encarar o Paraná, admite o gosto amargo pelo vice, mas confia em vitória no jogo que, agora, é o "mais importante do semestre".

- É difícil porque, independendo do jogo, perder é sempre ruim. Mas a gente tem que pensar que domingo já tem mais uma final e tem que procurar consertar tudo aquilo que foi feito de errado no último jogo e procurar seguir em frente porque, felizmente, o futebol nos dá oportunidades a todo momento, e a gente tem que procurar evoluir sempre. É procurar corrigir os erros e pensar no Paraná, domingo, que é a partida mais importante para a gente neste semestre agora - falou o camisa 39 também em coletiva nesta sexta.

Leonardo Sigari Zanon apita Paraná x Atlético-PR, com Luiz Henrique de Souza Renesto e João Fábio Brischiliari nas bandeiras. A RPC e o Premiere FC transmitem, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos principais lances, a partir de 15h de domingo.

Após vitória por 2 a 1 na ida da semi, o Furacão garante a vaga até se empatar. Derrota por um gol levaria a decisão para os pênaltis. E derrota por dois ou mais gols significaria a eliminação. O classificado pega Coritiba ou PSTC na final - no jogo de ida, vitória alviverde por 3 a 0.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO