Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sem Tiago Cardoso, Doriva confirma time do Santa Cruz na Sul-Americana

27.09.2016
16:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Edson Kolln, substituto de Tiago Cardoso, atuou apenas duas vezes em 2016
Para a decisão contra o Independiente Medellín-COL, pela Copa Sul-Americana, o técnico Doriva tomou uma atitude que chamou a atenção. Decidiu colocar o goleiro Tiago Cardoso no banco de reservas. Maior ídolo do atual elenco, o camisa 1 vai viver uma situação inédita, afinal, nunca foi reserva desde a chegada, em 2011. Mas as constantes falhas de Tiago - inclusive, na derrota por 3 a 1, no último domingo, contra o Figueirense - fizeram o treinador optar por Edson Kolln.

- Tive uma conversa com Tiago. Ele é um ídolo, mas, como todo o atleta, tem um momento de oscilação. Está acontecendo. Tiago vai ser preservado e não vai jogar. Ele tem crédito pela história dele no clube. Mas a falta de confiança faz a gente efetivar essa troca - disse o treinador.

Tiago Cardoso foi peça fundamental no ressurgimento do Santa Cruz no cenário nacional. Chegou quando o clube pleiteava uma vaga na Série D. Foi campeão pernambucano em 2011, 2012, 2013, 2015 - ele não atou, por conta de contusão, mas fazia parte do elenco - e 2016. Também conquistou a Copa do Nordeste deste ano, além de três acessos nacionais pelo clube. Mas a hora do banco de reservas chegou.

Edson Kolln, o substituto, foi contratado no início do ano e teve duas oportunidades. Ambas na Copa do Brasil, quando o Santa Cruz atuou com o time reserva - no empate sem gols contra o Rio Branco-ES e quando os corais bateram o Vitória da Conquista-BA, por 2 a 0.

- De cabeça fria, ele pode recuperar essa confiança porque tem qualidade - disse Doriva.

O time, que vai com força máxima, tem Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite.  Luan Peres, que podia ser uma opção para a lateral esquerda, não subiu para treinar nesta terça-feira por causa de dores no tornozelo. Grafite deve ser o escolhido no ataque assim como no primeiro jogo. Jose Argote será o árbitro da partida, auxiliado por Luis Sanchez e Francheskoly Chacon. O trio é venezuelano.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO