Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Sérgio Guedes começa a avaliar grupo e diz que reforços não são prioridade

24.04.2014
12:00
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Às vésperas de sua estreia no comando técnico do Santa Cruz, na partida contra a Portuguesa, no próximo sábado, o técnico Sérgio Guedes assegurou que já conhece boa parte do elenco tricolor e não terá dificuldades para montar um grupo competitivo para as primeiras rodadas da Segunda Divisão. Com pouco tempo de trabalho até o jogo diante da Portuguesa, no próximo sábado, o técnico tricolor começou a pensar na equipe que levará a campo, para a disputa da 2ª rodada da Série B.

Ciente de que, numa competição de pontos, corridos ter um elenco forte é fator fundamental, Sérgio Guedes está otimizando o tempo e, desde a sua chegada, está avaliando o grupo que tem em mãos.

- Eu conheço muito bem o time do Santa Cruz, principalmente os atletas que enfrentei (quando era técnico do Sport em 2012 e 2013). Boa parte da base foi mantida. Então, agora eu preciso conhecer os que estão aqui e que ainda eu não conheço. Também estou procurando ouvir obviamente as pessoas que gerenciam o futebol do Santa. E, claro, se houver necessidade de fazer alguma contratação, eu irei fazer.

Sobre possíveis reforços, o técnico foi cauteloso e afirmou que não tem pressa. Para o treinador, o fato da competição já ter sido iniciada aumenta ainda mais a responsabilidade na hora das contratações.

- A contratação será cirúrgica. Só vai acontecer em caso de alguma necessidade. Então, para falar a verdade, ainda não sentamos para definir essas coisas. Mas, assim que eu fui confirmado como técnico do Santa Cruz, meu telefone tocou e muitos jogadores foram oferecidos. Muita gente quer jogar aqui no Santa Cruz. Mas a princípio nós temos outras preocupações: os primeiros jogos da equipe. 

O Santa Cruz, que volta à campo no próximo sábado, terá na próxima semana outros dois compromissos no Recife. Na quarta-feira, contra o Lagarto, pela Copa do Brasil, e depois o Paraná, pela 3ª rodada da Série B. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO