Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Esportes

Sérgio Guedes define Santa, mas guarda escalação contra "espiões"

29.08.2014
07:12
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sérgio Guedes fecha treino e esconde escalação para jogo contra o Atlético-GO
As dúvidas não existem, no entanto, o técnico Sérgio Guedes preferiu manter em segredo quem serão os 11 jogadores que vão iniciar o jogo contra o Atlético-GO, nesta sexta-feira, no Arruda. Durante a semana, o treinador tentou despistar ao máximo a formação do time. Variou peças e formação tática e, nesta quinta-feira, véspera da partida, fechou o treinamento. A principal preocupação do comandante coral é com o excesso de informações sobre seu elenco.   

Do outro lado, além do técnico Hélio dos Anjos, que já passou pelo futebol pernambucano, o volante Luciano Sorriso defendeu o time coral por duas temporadas e conhece em detalhes a maioria das peças de Sérgio Guedes.   

- Hélio, Luciano Sorriso... São caras que nos conhecem muito bem. Não existem surpresas significativas (na escalação), porque características (dos jogadores do Santa Cruz), todo mundo conhece. Sorriso é muito inteligente e eu não posso dar brechas. Ele entende de táticas de futebol. Então deixa ele tentar alguns palpites enquanto eu não digo com que time vou começar. Na verdade, não tenho dúvidas. A equipe está na minha cabeça, toda moldada. 

Na última quarta-feira, Sérgio Guedes escalou o time no 4-3-3 (Natan era o único meia. Pingo, Léo Gamalho e Keno, os atacantes). Um dia depois, foi a vez do 4-4-2 - Pingo saiu para a entrada do meia Wescley. No treino desta quinta-feira, o fisiologista Clóvis Calado disse que o meia Carlos Alberto não iria iniciar o treinamento - ele já não treinou nos últimos três dias por estar com desgaste físico e, por conta disso, não deve começar jogando.   

- Carlos Alberto está lá embaixo, no vestiários. Está trabalhando lá.    

Uma das pessoas de quem Sérgio Guedes esconde a escalação é o técnico do Atlético-GO. Segundo o comandante coral, Hélio dos Anjos (que treinou o Sport em três oportunidades - entre 1996 e 1997, 2003 e 2004 e em 2011 - além do Náutico, em outras duas vezes - em 1993 e entre 2006 e 2007) conhece bem o Santa Cruz.   

- O treino fechado é porque o adversário tem amizade na cidade. Vou fazer treinos de bola parada e não quero que o lado de lá fique sabendo como eu treinei. Hélio é um técnico que conhece o futebol pernambucano. Ele tem a saída em velocidade como ponto forte das equipe dele e temos de trabalhar para surpreender.   

Além de Hélio dos Anjos, o volante Luciano Sorriso é outro que conhece bem o Santa Cruz. Ele, que foi jogador do time coral na conquista do Campeonato Pernambucano de 2013 e do acesso à Série B, também no ano passado, foi bastante elogiado por Guedes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO