Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Setor mais concorrido do Cruzeiro tem oito jogadores para apenas três vagas

19.01.2017
09:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Thiago Neves chega como o grande reforço cruzeirense para a temporada que vai se iniciar
A chegada de Thiago Neves à Toca da Raposa II fechou o ciclo de contratações do Cruzeiro para a temporada 2017. O meia chega para aumentar a concorrência justamente na posição onde o time tem mais opções. São oito meias para três vagas, já que Mano Menezes tem montado a equipe no esquema 4-2-3-1. Assim como fez com os atacantes e os volantes, o GloboEsporte.com lista as alternativas para o treinador cruzeirense montar o meio-campo na temporada.

Thiago Neves chega para ser o líder do time em campo. Dono de uma canhota repleta de habilidade e potência, o meia pode atuar tanto centralizado como pelo flanco esquerdo. Mano Menezes deve utilizar Thiago pelo meio, aproveitando a excelente qualidade de passe e os chutes de média e longa distância.
Robinho é outro que começa o ano com vaga garantida no time. Os sete gols e as 11 assistências nos 30 jogos que disputou em 2016 pelo Cruzeiro credenciam o meia. Robinho atuou pelas três posições do setor, mas é aberto pela direita que tem sido usado por Mano Menezes.

O uruguaio Arrascaeta foi titular em 19 das 28 partidas com Mano Menezes em 2016. O técnico cruzeirense gosta do gringo e conta com ele em 2017. O problema é que Arrascaeta, até mesmo pela idade, é irregular. Arrebenta em umas partidas e some em outras. Como tem atuado pelo meio, apesar de jogar também pela direita e pela esquerda, o uruguaio deve perder a posição para Thiago Neves, e começar a temporada no banco.

Rafinha foi o titular da esquerda nos dois primeiro treinos coletivos do ano. Dos 21 jogos que tem com a camisa do Cruzeiro, 18 foram com Mano Menezes, que gosta da capacidade de atacar e defender demonstrada pelo meio. A tendência é que Rafinha comece as competições de 2017 como titular.

Alisson teve a melhor temporada da carreira em 2016, pelo menos no que diz respeito ao número de partidas jogadas. O trabalho de prevenção e fortalecimento muscular fez com que o meia tivesse poucas contusões. Com isso, Alisson tem tudo para brilhar em 2017 e brigar com Rafinha pela titularidade na esquerda.

Elber foi a arma do Cruzeiro no segundo tempo em várias partidas em 2016. Este ano deve ser mais que isso. Mais maduro, o prata da casa tem tudo para estourar e brilhar em 2017. Aberto pela esquerda, Elber é uma arma importante em jogos fora de casa e em ocasiões em que o time tem o contra-ataque à disposição.

Marcos Vinícius jogou apenas 13 partidas ano passado. O meia lutou durante praticamente toda a temporada com lesões muscular. A esperança do Cruzeiro e do próprio jogador é que o trabalho preventivo dê resultados em 2017, e que o meia possa atuar mais vezes. Mano Menezes gosta muito do futebol do paraense e sabe que, nas condições físicas ideais, ele é uma boa opção para substituir Thiago Neves.

A última opção do Cruzeiro para o setor é o jovem Alex. Ano passado, ele disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido para o time profissional. Jogou 12 vezes no time de cima, sem grande brilho. Este ano, já ambientado e com mais vivência no futebol, pode ter mais chances de mostrar o futebol que o fez se destacar no Sub-20 do Cruzeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO