Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Shane Carwin encerra aposentadoria e vai lutar GP peso-absoluto do Rizin FF

27.10.2016
11:04
FONTE: Combate.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O ex-campeão interino dos pesos-pesados do UFC Shane Carwin está de volta ao MMA. Cerca de cinco anos após sua última luta profissional, o lutador americano de 41 anos vai participar do GP peso-absoluto da organização japonesa Rizin Fighting Federation.

A notícia foi publicada inicialmente pelo site "MMA Fighting". Carwin será inserido já na segunda fase do GP, em Saitama, no Japão, no dia 29 de dezembro. Seu oponente ainda não foi anunciado. A primeira fase do torneio aconteceu no último dia 25 de setembro, e Mirko "Cro Cop" Filipovic, Valentin Moldavsky, Amir Aliakbari, Jiri Prochazka, Szymon Bzor e Baruto venceram suas lutas para avançar à próxima rodada. Cro Cop é o único que já tem adversário definido: o brasileiro Wanderlei Silva, que recebeu um "bye" (classificação direta) na rodada inicial. Os demais competidores terão seus adversários sorteados em data ainda indefinida.

Carwin já havia dado pistas de que lutaria no Rizin, evento comandado pelo mesmo presidente do extinto Pride, maior torneio de MMA do mundo na década passada, que fechou as portas em 2007. O americano publicou no Twitter durante o fim de semana uma luva da organização e disse que havia assinado um contrato para enfrentar o lendário Fedor Emelianenko, ex-campeão peso-pesado do Pride. Emelianenko, porém, não está entre os competidores do torneio.

Shane Carwin foi campeão interino dos pesos-pesados do Ultimate entre março e julho de 2010, após nocautear Frank Mir no primeiro round do UFC 111. O wrestler conhecido pelas mãos pesadas venceu suas 12 primeiras lutas profissionais, incluindo quatro nocautes no primeiro round consecutivos na organização, antes de encarar o campeão linear Brock Lesnar pela unificação dos cinturões no UFC 116. Após chegar perto de nocautea-lo nos cinco minutos iniciais, Carwin cansou e acabou superado no segundo assalto.

O americano foi derrotado por Junior Cigano por decisão unânime em seu compromisso seguinte, no UFC 131, em 11 de junho de 2011. Desde então, uma série de lesões o impediu de voltar ao octógono. Carwin foi um dos treinadores do reality show The Ultimate Fighter 16 em 2012, mas uma lesão no joelho o tirou da luta contra Roy Nelson no evento final da competição. Em 2013, ele anunciou sua aposentadoria, devido às dificuldades com as contusões. Este ano, contudo, Carwin revelou que desejava retornar ao MMA, e negociou com o UFC para se liberar de seu contrato e receber passe livre. Recentemente, ele participou de um desafio de boxe e, mesmo com uma mão atada, nocauteou seu adversário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO