Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Sheik mira no G-4 e evita nova polêmica com Flu: "Parte do passado"

04.09.2015
02:23
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Flamengo desembarcou no fim da tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro com seis pontos na bagagem da viagem para o Nordeste. Venceu o Sport em Recife e o Avaí em Natal e reduziu a diferença ao G-4 do Brasileirão para apenas quatro pontos. Na chegada da delegação, o jogador mais assediado foi Emerson Sheik, que teve passagem vitoriosa, mas conturbada pelo Fluminense, rival do próximo domingo. O camisa 11 desta vez evitou polêmica ao falar sobre o clássico, que será realizado às 16h, no Maracanã. 

- Fui campeão brasileiro pelo Fluminense e fiz grandes amigos lá dentro. Minha saída não é novidade para ninguém, todo mundo sabe como foi, mas faz parte do passado. Hoje o pensamento é só o Flamengo - disse Emerson, que marcou o gol do título do Brasileirão de 2010, o da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani na última rodada do torneio, e no ano seguinte foi mandado embora do Tricolor por ter cantado uma música da torcida rubro-negra dentro do ônibus do time.

Sorridente, Emerson parou para tirar fotos com algumas pessoas que o tietaram. Na curta entrevista, ele lamentou a recente eliminação para o Vasco na Copa do Brasil e colocou o Flamengo na briga por uma vaga no G-4.

- São competições diferentes, adversários diferentes. Óbvio que ainda fica uma mágoa por sair da Copa do Brasil. Imaginávamos que poderíamos avançar dentro da competição. E o que restou foi o Brasileiro. Então temos que unir todas as forças e competências possíveis para poder buscar o pelotão de cima, começar a sonhar, sim, com G-4 e Libertadores. De fato é o lugar onde o Flamengo deveria estar.

O atacante elogiou o desempenho da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira nos dois últimos jogos e pregou humildade para a sequência do Campeonato Brasileiro.

- Foram seis pontos. Nossa viagem foi muito proveitosa, em cima daquilo que nós planejamos de buscar esses pontos que nos dariam uma esperança a mais para brigar no pelotão de cima. Não dá para esconder que foram duas partidas onde o time jogou muito bem, mereceu as vitórias. Temos que manter os pés no chão, é uma frase habitual de jogador de futebol, mas é verdade. Tem que ter humildade e continuar nessa pegada de treinamento, entender o quanto antes o que nosso treinador quer, porque tem dado resultado.

Por fim, ao ser questionado se o Vasco já estava rebaixado, Sheik tentou evitar uma resposta polêmica, mas deu leve alfinetada no rival ao perguntar o placar do jogo de quarta aos jornalistas presentes. O Cruz-Maltino foi goleado pelo Internacional por 6 a 0 em Porto Alegre.

- Não sei. Estava tão preocupado com nosso jogo que nem prestei atenção (no Vasco). Quanto foi o jogo? (risos).

Denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Sheik tem julgamento marcado para a próxima terça-feira, às 17h. No intervalo do jogo de volta contra o Vasco, pela Copa do Brasil, em entrevista à TV Globo, o jogador xingou o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Por conta disso, foi denunciado com base no artigo 243-F, parágrafo 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena pode chegar a suspensão de quatro a seis jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO