Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sheik se apresenta em janeiro, mas permanência depende de finanças

28.11.2014
10:58
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Emerson Sheik em espetáculo na Zona Oeste do Rio
A única certeza entre Emerson Sheik e Corinthians é que o atacante vai se reapresentar ao clube no início de janeiro. Com contrato até julho de 2015, o jogador precisa aparecer na data marcada. No entanto, sua permanência depende de fatores técnicos e, principalmente, financeiros. O clube vai avaliar se é viável manter o atacante no elenco, pagando cerca de R$ 500 mil mensais.

A dúvida se dá porque o Timão fará grande esforço financeiro para manter Paolo Guerrero, artilheiro e principal jogador da equipe na temporada. Com problemas para administrar a folha de pagamento, o clube espera enxugar gastos no departamento de futebol e fazer contratações apenas para necessidades específicas – a previsão orçamentária separa R$ 10 milhões para reforços.

Atualmente, Sheik mantém a forma em uma academia no Rio de Janeiro. Ele está ciente da data de apresentação em 2015.

– O Sheik é jogador do Corinthians e tem de se apresentar ao Corinthians, aí futuramente vamos ver o que vai acontecer. Acabando o empréstimo junto ao Botafogo, ele ainda é atleta do Corinthians. Ele tem de se apresentar, e aí depois vamos ver o futuro dele – afirmou o gerente de futebol Edu Gaspar.

Também pesa contra Sheik o fator Mano Menezes. Descartado pelo técnico no primeiro semestre, o atacante não poupou críticas e disse que não voltaria a trabalhar com Mano. O comandante tem contrato até o fim do ano e aguarda a diretoria para saber se terá ou não seu vínculo renovado.

O clube ainda vai avaliar a situação de outros medalhões que estão emprestados. Alexandre Pato e Douglas devem continuar em São Paulo e Vasco, respectivamente, e o Timão espera lucros com o goleiro Julio Cesar, do Náutico, e o meia Ramírez, do Botafogo – se ficarem nos atuais clubes em 2015, o Corinthians terá direito a uma porcentagem de negociações futuras.

Dois dos menos badalados do time de emprestados têm chances de ficar no ano que vem. Os zagueiros Yago, do Bragantino, e Antônio Carlos, do Avaí, foram elogiados pela comissão técnica e podem compor um setor hoje desfalcado – Gil, Anderson Martins, Felipe e Pedro Henrique são os únicos defensores do elenco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO