Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Sistema de som ignora o Coritiba, e Nenê garante alívio em São Januário

30.11.2015
05:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Era para o jogo do Vasco começar primeiro, e Jorginho já havia até se programado para ver o segundo tempo de Palmeiras x Coritiba antes da entrevista coletiva pós-partida. Mas... Com o temporal no Rio de Janeiro e o gramado alagado, o tempo adiou o início do duelo e deixou os dois concorrentes da briga contra o rebaixamento em ação quase ao mesmo tempo - Vasco x Santos começou 17 minutos depois do confronto em São Paulo.

Na Arena Palmeiras, o Coritiba abriu o placar com 23 minutos, com Juan. Em São Januário, a bola rolava há apenas seis minutos, e o sistema de som do estádio não informou o resultado parcial do concorrente. Por isso, os vascaínos demoraram a receber a notícia, que provavelmente foi vista nos celulares quando a cantoria baixou na arquibancada. O resultado parcial nos dois jogos estava rebaixando matematicamente o Vasco para a Série B àquela altura.

Coincidentemente, o som da galera voltou a aumentar pouco depois de o Palmeiras ter feito um gol em São Paulo aos 34 minutos, mas que foi anulado. Teriam eles se confundido com a informação na arquibancada? O primeiro tempo na Arena Palmeiras acabou faltando ainda 15 minutos para o intervalo em São Januário. Mas antes que o desespero batesse, o alívio veio com o pênalti de Vanderlei em Nenê. Com o camisa 10 na marca da cal, a torcida sabe que a chance de vibrar é grande. E foi o que aconteceu. Goleiro de um lado, bola do outro, e explosão na arquibancada e nas sociais. Gritos de "eu acredito" e "ôôôôôô, Segunda é o c...".

O sistema de som do estádio soltou pagode - músicas de Thiaguinho e Xande De Pilares - em alto volume e continuou ignorando o jogo do Coxa, que já havia recomeçado. Os 17 minutos de diferença entre as duas partidas aumentaram com o atraso do reinício do jogo em São Januário. Quando metade do segundo tempo já tinha ido embora na Arena Palmeiras, vascaínos começaram a vibrar de repente. Mas não havia acontecido nada em São Paulo - nem no jogo do Flamengo, que embora não interesse, é costumeiro vibrar quando o maior rival se dá mal. Aparentemente foi um boato de gol do Palmeiras que correu na arquibancada. Torcedores perto das cabines de imprensa perguntaram aos jornalistas, que negaram a informação.

Com o jogo do Coritiba nos minutos finais, a apreensão voltou em São Januário. Será que o Palmeiras vai ajudar? Aconteceu o contrário, saiu mais um gol do Coxa nos acréscimos. E acabou por lá. O sistema de som continuou ignorando e sequer informou. Mas os vascaínos logo descobriram, seja pelo rádio ou celular. A cantoria reaparecia em momentos esporádicos. Sem uma grande atuação em campo e com o time recuado, o receio de sofrer o empate que custaria o rebaixamento foi grande até se esgotarem os cinco minutos de acréscimo. Alívio!  Festa! Mesmo que momentâneos. Faltando uma rodada, para o Vasco conseguir o almejado milagre terá que derrotar o Coritiba, que joga por um empate no Couto Pereira para se salvar de vez, e torcer para Avaí (fora) e Figueirense (casa) não ganharem de Corinthians e Fluminense, respectivamente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO