Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Solta o barbante! Meia Marcos Vinícius tenta aliar individual e coletivo na Toca

07.07.2015
15:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcos Vinícius foi titular do Cruzeiro na vitória da Raposa sobre o Furacão
No futebol, a palavra “barbante” caracteriza aquele atleta que passa muito pouco a bola. Pois é dessa definição que o armador Marcos Vinícius quer escapar. No último sábado, na vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, o técnico Vanderlei Luxemburgo chegou a ressaltar o excesso de individualidade do jogador em alguns lances. 

- O Marcus Vinícius é um jogador de qualidade, mas ainda está querendo resolver tudo sozinho, querendo mostrar serviço. O futebol dele ainda vai crescer.

E é exatamente com a ajuda do treinador que Marcos Vinícius espera evoluir coletivamente, mas sem colocar a habilidade de lado.

- O Vanderlei chegou para mim e falou para eu soltar um pouco mais a bola. Ele me disse que vou ter a hora certa para driblar e para jogar para a equipe. Gosto de “ir para dentro”, mas, com os treinamentos, vou evoluindo cada vez mais, me adaptando à maneira que o Luxemburgo quer que eu jogue.

Marcos Vinícius comentou sobre o “estilo Vanderlei Luxemburgo de comandar”. Segundo o jogador, o atual técnico difere do antigo treinador da Raposa, Marcelo Oliveira, no relacionamento com o elenco.
- É um estilo diferente do Marcelo. O Vanderlei é um cara que cobra mais, chega junto mesmo. Com o tempo nós vamos nos acostumando.

Em busca de um lugar na equipe, Marcos Vinícius entende que apenas a sequência de jogos pode garantir a ele a forma física ideal. O jogador, que se recuperou de uma lesão na coxa direita, tem voltado aos poucos e fez uma boa partida no triunfo cruzeirense sobre o Furacão.

- Só vou pegar ritmo de jogo jogando, entrando aos poucos. Contra o Coritiba e o Grêmio, eu entrei, joguei um tempo, e contra o Atlético-PR, comecei jogando. Com a sequência de jogos espero conseguir alcançar a titularidade.

O Cruzeiro busca a primeira vitória no novo Maracanã, nesta quinta. O time celeste visita o Fluminense, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO