Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Sondagem sobre Guerrero aumenta, e ataque vira dor de cabeça no Timão

23.08.2014
10:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Titular absoluto, Guerrero recebeu sondagens de europeus

Os cinco gols marcados na vitória por 5 a 2 sobre o Goiás, na última quinta-feira, não refletem o nível de preocupação do Corinthians com o próprio ataque. Após não chegar a um acordo para contratar Marcelo, do Atlético-PR, o clube tem Nilmar como único alvo no mercado. Além disso, Paolo Guerrero se tornou uma incógnita: sondado pelo Sunderland, da Inglaterra, o atacante, cujo contrato vai até julho do ano que vem, não negou o interesse em voltar ao futebol europeu.

Os artilheiros do Timão no ano são Luciano e Romarinho, com 11 gols cada. Apesar disso, nenhum se firmou entre os titulares até agora. Nas últimas partidas, Guerrero e Ángel Romero vinham formando a dupla ofensiva na equipe principal. Apesar do bom início, Romero caiu de produção, e deve perder espaço após os três gols marcados por Luciano contra o Goiás. Para evitar instabilidade, o Corinthians quer um atleta de peso para o setor.

Após renovar os contratos de Cássio, Gil e Petros, a diretoria alvinegra colocou o nome de Guerrero em pauta para a renovação. Ciente de que propostas do futebol europeu deveriam chegar com o início dos torneios no continente, a cúpula não escondeu a preocupação em iniciar o contato para estender o vínculo do peruano.

Além do Sunderland, o West Ham, outro clube inglês, também procurou o estafe do jogador, mas por empréstimo, o que está completamente descartado pelo Corinthians. Com Mano Menezes, o peruano tem vaga assegurada na equipe: o técnico entende que somente Guerrero é capaz de desempenhar a função de referência no setor ofensivo. O clube vê como cenário ideal renovar o contrato do camisa 9 e contratar Nilmar para fechar a dupla com ele.

O peruano pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de dezembro. Guerrero descarta sair do Corinthians para outro clube sul-americano, mas fica balançado com a ideia de retornar ao futebol europeu. Revelado pelo Alianza Lima, ele jogou por mais de dez anos na Alemanha, com passagens por Bayern de Munique e Hamburgo. O calendário do futebol brasileiro incomoda muito o atacante.

No momento, o Corinthians conta com cinco atacantes no elenco: Guerrero, Romero, Luciano, Romarinho e o jovem Malcom, promovido das categorias de base. O próximo grande “teste” para o setor será no início de setembro, quando o peruano partirá para sua seleção, pela qual disputará amistosos contra Iraque e Catar. Ele deve perder os jogos contra Bragantino (dia 3 de setembro), pela Copa do Brasil, e Criciúma (dia 7) e Atlético-MG (dia 11), no Brasileiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO