Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Sonhando com clássico: Dodô quer repetir enredo de Carlos na estreia

06.03.2015
09:04
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dodô quer repetir a estreia de Carlos e marcar em sua estreia
A insônia é um sintoma comum aos jogadores de futebol, principalmente antes de grandes jogos. E dormir não tem sido tarefa fácil para o jovem Dodô, que vai disputar seu primeiro clássico com a camisa do Atlético-MG. A partida contra o Cruzeiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, povoa o sonho do jovem atacante de 20 anos há muito tempo.

Desde 2006 no Galo, o jogador não esconde a ansiedade em disputar um clássico com a camisa alvinegra.
- Desde criança sempre sonhei em disputar um clássico no profissional. Antes de dormir a gente pensa. Estou muito feliz e espero ajudar o Atlético-MG.

A ansiedade não é menor do que a de fazer história no Galo. Em 2014, Dodô viu de perto um companheiro criado com ele nas categorias de base do Atlético-MG ser a estrela de um clássico. Carlos decidiu o jogo contra o Cruzeiro, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado, marcando dois gols. Dodô espera um enredo parecido.

- Foi muito legal ver um colega da base já chegar e fazer o que fez no primeiro clássico. Entrar, já fazer dois gols, decidir o jogo. Foi muito legal. Fiquei só observando e espero que domingo possa ter a chance de ajudar o Atlético-MG também.

Com algumas baixas, Dodô está praticamente garantido na escalação de Levir Culpi. O jovem meia acredita que é importante o Galo entrar em campo com confiança. 

- Uma vitória é muito importante. A gente está começando a achar o futebol aos poucos. Confiança é muito importante.

No entanto, Dodô sabe dos riscos de enfrentar o Cruzeiro dentro do Mineirão, com a maioria da torcida contra. Apesar dos problemas com lesões no Atlético-MG, o jogador acha que o time alvinegro pode contornar a situação, sempre respeitando o adversário.

- Inicio de temporada. O Cruzeiro teve poucas lesões. A gente teve mais. Mas o entrosamento a gente vai adquirindo no dia a dia. Vamos nos orientando dentro de campo para saber o que fazer. É um bom time, tem que ser respeitado. Vem de grandes títulos. Mas a gente também. Temos ganhado mais contra eles. E esperamos sair com o resultado positivo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO