Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Sonho antigo, zagueiro Henrique está próximo de acerto com o Cruzeiro

31.01.2015
04:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Com carências na defesa, Cruzeiro quer fechar com Henrique para recompor o elenco de zagueiros
O novo zagueiro do Cruzeiro está vindo do futebol italiano. A Raposa negocia com Henrique, do Napoli, para reforçar a defesa da equipe nesta temporada. Os entendimentos entre a diretoria cruzeirense, representantes do jogador e o clube italiano estão avançados. Ainda não foram revelados os valores da transação, nem a forma de contratação: se o zagueiro vem por empréstimo, ou se o Cruzeiro vai adquirir parte dos direitos econômicos do defensor.

Henrique chega para resolver as carências do setor defensivo do time celeste. Dedé passou por cirurgia no joelho direito e só volta aos gramados no segundo semestre. Manoel trata de lesão na coxa esquerda, e o jovem Alex também pode passar por uma intervenção cirúrgica no joelho direito. Nesse momento, o técnico Marcelo Oliveira conta apenas com três zagueiros no elenco: Léo, Bruno Rodrigo e o jovem Fabrício, do time júnior. O lateral Fabiano, que veio da Chapecoense, também pode ser improvisado na posição. Neste mês, o zagueiro Leandro Almeida esteve na pauta de reforços da Raposa, porém os valores pedidos pelo Coritiba, para liberar o atleta, foram considerados “fora da realidade”. 

Henrique foi revelado pelo Coritiba. Ainda defendeu Palmeiras, Bayer Leverkusen, da Alemanha; e Racing Santander, da Espanha; antes de defender o Napoli. O jogador, de 28 anos, foi vendido no início de 2014 pelo Palmeiras para o clube italiano por 4 milhões de euros, cerca de R$ 13,12 milhões, assinando contrato por quatro temporadas. Convocado para Copa do Mundo de 2014 pelo técnico Felipão, o zagueiro tem atuado pela direita na linha de quatro defensores armada pelo técnico Rafa Benítez.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO