Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Sonho de uma vida: Amigos, Manoel e Gerônimo firmam carreira no Náutico

20.01.2017
09:11
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gerônimo e Manoel projetam vaga no time do Náutico
Entre os mais de 15 jogadores da base do Náutico - eles representam mais de 50% do elenco -, estão dois amigos de longa data. Muito jovens e sem experiência no elenco profissional, Manoel e Gerônimo se apoiam na amizade construída na cidade de Natividade, no Rio de Janeiro, para transformar sonhos num futuro real. Também juntos, veem a possibilidade de subir mais um degrau no futebol. 

Os cariocas deram os primeiros chutes numa escolinha de bairro. Depois, firmaram o primeiro contrato no clube de empresários do Paraná e chegaram ao Náutico em 2015. Depois, foram ao Vasco e retornaram ao Timbu. Um caminho parecido, com o mesmo objetivo: buscar um lugar ao sol entre os profissionais.

- Jogamos juntos desde os cinco anos de idade. Jogamos em três clubes. Além da escolinha - disse o atacante Gerônimo.

O atacante marcou três gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi um dos destaques da competição. Manoel começou a pré-temporada entre os profissionais e busca uma vaga entre os titulares. Os dois se esforçam para agradar ao técnico Dado Cavalcanti nos treinamentos.

- Com 11 anos fui para o Vasco e fiquei lá até os 14. Depois saí, fui para o Fluminense e depois me profissionalizei em um clube do Paraná. Joguei no Náutico, em 2015, joguei a taça São Paulo, retornei ao Vasco e, há seis meses, voltei pelo Náutico - completou Gerônimo.

Manoel nutre chances de ser relacionado para a estreia do Timbu na temporada. O jogo será na próxima terça-feira, às 20h, contra o Uniclinic-CE, pela Copa do Nordeste, na Arena de Pernambuco.

- Para a gente, acontece uma expectativa grande. E a gente está procurando dar o máximo para ter ainda mais confiança da diretoria e da comissão técnica - disse Manoel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO