Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Sorrisenses conquistam medalha de ouro no atletismo

24.10.2016
10:57
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Sorrisenses conquistam medalha de ouro no atletismo
Dois atletas sorrisenses subiram no lugar mais alto do pódio neste fim de semana no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 Interclubes, em São Bernardo do Campo (SP). Eric Vitor Campos Silva foi medalha de ouro nos 100m com barreira com a marca de 13.13. Já no feminino foi destaque  Nerisnelia dos Santos Soares que conquistou o ouro nos 80m com barreira com 11.81 e o terceiro lugar nos 300m com barreira.

Eric destacou que esse foi seu recorde pessoal, mas pode melhorá-lo. Nerisnelia  relembrou sua entrada no atletismo e a decisão de ficar em Sorriso para continuar competindo, quando a família decidiu voltar para o Maranhão, seu estado natal.

Além destas, mais uma medalha veio para Sorriso. A quarta medalha é da Maria Eduarda Silva que ficou com a prata no salto em altura ao atingir 1,53m. 

Quem comemora a participação dos jovens atletas, é o treinador Marcos Flademir Vieira, “nossa participação nesse campeonato foi altamente positiva, voltamos com quatro medalhas conquistadas por jovens talentos, dois deles revelados inclusive por festivais de atletismo, o que nos deixa orgulhosos”.   

Além dos três medalhistas, também representaram Sorriso os atletas tarão Geraldo Weslei Melo, João Luca Wille, Luiz Fernando Batista, Luiz Victor Souza, Pedro Matos da Rocha, Carolaine Furtado Freires e Ericleia dos Santos Pereira.  

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 Interclubes é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo e patrocínio da Caixa Econômica Federal.

De acordo com dados da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), 655 atletas de 97 clubes, participaram do campeonato, representando 16 Estados e o Distrito Federal.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO