Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Souza aprova função ofensiva e promete mais idas ao ataque

17.09.2014
06:22
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma assistência contra o Sport, dois gols contra o Botafogo e várias aparições no campo de ataque. Esse é um pequeno resumo do que o volante Souza fez nos últimos jogos do São Paulo. E o torcedor pode esperar o camisa 5 bastante participativo no setor ofensivo da equipe.

Engana-se quem pensa que, por conta do quarteto formado por Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec, ele teria de ficar mais na proteção à defesa. Pelo contrário. Com a posse de bola que o time tem, Souza deve aparecer com frequência entre os zagueiros adversários para atacar. Quando a equipe não tiver, aí sim, ele volta e recompõe à frente da zaga, ao lado de Denilson.

- Agora dá (para esperar idas ao ataque). Antes eu não saía porque o time não vivia um bom momento e eu jogava com o Maicon, que é muito ofensivo também. Eu ficava. Agora com o Denilson ele fica muito e eu tenho a chance de ir, porque o pessoal da frente se movimenta e dá espaço para quem vem de trás.

 Eu tenho aproveitado as chances de ir ao ataque. Nos últimos jogos apareci bem, dei passe para o pênalti contra o Figueirense, dei passe contra o Sport e fiz dois gols contra o Botafogo - diz Souza.

Atuar mais avançado é uma função que agrada ao volante, embora isso seja raro na carreira dele.

- Eu gosto, sempre gostei de ir, mas sempre pediam para que eu ficasse nos times em que joguei. E é legal dar um passe, fazer um gol, ser mais falado. Claro que é muito mais cobrado também, jogar mais à frente você erra mais passes, erra gols, mas vale a pena correr esse risco. Vamos tentar mais para a frente continuar assim, com cautela, mas ajudando o time - analisou.

Com o bom momento e aparecendo mais por conta dos gols, Souza acredita que pode ganhar uma chance na seleção brasileira. Ele vê o amigo e companheiro Alan Kardec como inspiração.

- Sim (é possível). Seleção é momento. Sempre uso o Alan Kardec como exemplo. Se falasse Kardec na Seleção há dois anos, todo mundo ia dar risada. Hoje ele é cogitado, faz gol e estava entre os 30 da Copa do Mundo e isso ninguém vai tirar. Se eu continuar fazendo gols, dando passes e vivendo um bom momento no São Paulo, as oportunidades vão aparecer naturalmente - completou.

Souza está confirmado no time titular do São Paulo na partida desta quarta-feira, contra o Coritiba, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO