Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Sport entra na Copa Sul-Americana pressionado por fracassos passados

28.07.2015
08:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Apesar de o Sport ter deixado a Copa Sul-americana em segundo plano neste ano, o torneio mexe com a torcida. Alguns até preferiram a saída da Copa do Brasil para que o Leão tente de novo a sorte no torneio continental. Nos dois últimos anos, eliminações precoces acabaram com o sonho do primeiro título internacional. E agora, novamente na disputa, o clube entra mais pressionado justamente por conta dos dois fracassos do passado.

Presente nas eliminações para o Libertad-PAR, em 2013, e para o Vitória, no ano passado, o volante Rithely acredita que o Sport carrega uma responsabilidade maior este ano. Ele, inclusive, chegou a marcar o gol leonino da derrota por 2x1, no Barradão, na partida de volta (o Sport havia perdido por 1x0 na Ilha). A saída ficou marcada negativamente pelo fato de o time baiano, na ocasião, ter atuado com um time misto e enfrentar mau momento.

Agora, o adversário será o Bahia, que eliminou o Leão na Copa do Nordeste deste ano. Segundo Rithely, não existe clima de revanche na Ilha do Retiro.

- Não tem isso de revanche, mas vamos entrar com mais responsabilidade. No ano passado ganhamos a Copa do Nordeste e não passamos de fase (na Sul-Americana). Vamos ter um jogo difícil contra o Bahia, mas temos condições de passar e tentar o título - afirmou Rithely.

No Sport desde 2011, o volante conhece bem o anseio da torcida por um título de fora do Brasil. E também se mostra ansioso com a possibilidade.

- A torcia cobra muito e quer um titulo internacional. Esse pode ser o momento. Temos que fazer o que já estamos fazendo nos últimos jogos para tentar esse título, que seria muito importante para o clube.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO