Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Sport terá sequência de confrontos diretos em casa na luta contra o Z-4

27.09.2016
08:47
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Brigando contra o rebaixamento desde o início da Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport conseguiu um respiro no último sábado, ao vencer o Santos. Apesar de não ter recebido um grande público - apenas 7.934 torcedores -, a Ilha do Retiro foi fundamental para a conquista dos três pontos pelo Leão e será mais ainda na reta final do Brasileirão. Dos onze jogos que faltam para a equipe rubro-negra, cinco são como mandantes e quatro deles contra adversário diretos na briga contra o rebaixamento.

O próximo jogo do Sport será neste sábado, contra o Fluminense, fora de casa. Depois disso, começa a sequência de jogos contra adversários diretos. O São Paulo, que tem apenas um ponto a mais do que o Leão, será o primeiro rival. Vitória (um ponto a menos), Cruzeiro (três pontos a menos) e Figueirense (dois pontos a menos) são os outros confrontos diretos que o Leão terá na Ilha do Retiro. Além dessas partidas, o Rubro-negro pernambucano também recebe a Ponte Preta, que briga na parte de cima da tabela.

Com 33 pontos conquistados, os rubro-negros fazem uma conta de conquistar pelo menos mais quatro vitórias para conseguir fugir do rebaixamento. Assim, o Leão atingiria os 45. A ideia é conquistar os 15  que tem a jogar como mandante para não correr riscos.

Analisando as brigas contra o rebaixamento dos últimos dez anos da Série A do Campeonato Brasileiro, os números mostram que a equipe que atingir 45 pontos tem grandes chances de fugir da Série B. O Fluminense, em 2009, foi o único time das dez edições de pontos corridos da Série A que precisou fazer 46 para se livrar. Fora isso, a pontuação do 16º colocado é sempre de 45  para baixo. Em 2014, por exemplo, o Palmeiras escapou com 40.

Além dos cinco jogos em casa, o Sport joga ainda mais seis partidas fora do Recife. Com um histórico ruim como visitante, as partidas são vistas como um  "extra" entre os rubro-negros. Até agora, foram apenas duas vitórias longe da Ilha do Retiro, sendo que uma delas contra o Santa Cruz, no Recife. A outra foi diante do Cruzeiro, no Mineirão. Os adversários do Leão fora de casa são Fluminense, Chapecoense, Palmeiras, Grêmio, Atlético-PR e América-MG.

Média de público baixa
Conhecida Brasil afora como uma das grandes armas do Sport, a Ilha do Retiro não tem colocado tanto medo nos adversário nesta temporada. A média de público na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano é baixa - 12.411 torcedores - se for comparada com outros anos e os resultados nem sempre são positivos para o Leão. Dos 14 jogos como mandante, dois foram disputados na Arena de Pernambuco. 

O maior público do Sport neste Brasileirão foi contra o Palmeiras, quando colocou 24.968 torcedores na Ilha. Em compensação, contra o Botafogo, pela segunda rodada da Série A, apenas 5.218 torcedores assistiram o empate em 1 a 1. 

O Sport tem a nona melhor campanha como mandante na Série A, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas. O aproveitamento do Leão em casa é de 59,52%.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO