Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

STJD mantém decisão, e Donizete perde reta inicial do Brasileiro 2016

05.05.2016
16:04
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Donizete não poderá atuar nas primeiras três rodadas
O volante Leandro Donizete não poderá participar das primeiras três partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Em julgamento do Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira, o jogador teve mantida a pena de quatro jogos por ter agredido o meia Douglas, do Grêmio, em partida válida pela penúltima rodada do último Campeonato Brasileiro, e não poderá atuar nas três primeiras rodadas da edição do campeonato nacional nesta temporada, já que cumpriu uma na última rodada do Brasileirão do ano passado. 

Em recurso julgado na tarde desta quinta, os auditores entenderam que houve a agressão e que a mesma não foi vista pelo árbitro da partida. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos. Leandro Donizete não poderá atuar na partida de estreia contra o Santos, dia 14, às 18h30 (de Brasília), no Independência, além dos jogos contra o Atlético-PR, dia 22, em Curitiba, e contra o Grêmio, dia 26, no Horto.

No confronto entre as equipes, realizado no dia 29 de novembro, Leandro Donizete foi flagrado pelas câmeras de televisão agredindo com um soco no rosto o adversário Douglas, após ambos se estranharem na disputa de bola. Em entrevista concedida após a partida, Leandro Donizete admitiu ter acertado Douglas, mas afirmou ter apenas revidado o adversário.

Donizete só poderá estrear no Brasileiro na quarta rodada. Nela, o Galo encara o Vitória, em Salvador, no final deste mês. Assim, Donizete só poderá atuar neste mês, praticamente, em jogos da Libertadores.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO