Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Súmula de árbitro revela ofensa de Marcelo Fernandes em Chapecó

25.05.2015
15:17
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O técnico Marcelo Fernandes possivelmente terá problemas com os tribunais em breve. O comandante do Santos teve a expulsão contra a Chapecoense, no domingo, descrita na súmula do árbitro Jailson Macedo de Freitas. Segundo o juiz, o treinador ofendeu membros do quarteto de arbitragem que trabalhou na partida.

Marcelo Fernandes foi expulso ainda aos 17 minutos do primeiro tempo, ao reclamar que o juiz permitiu que o time catarinense cobrasse uma falta enquanto Valencia estava estirado no gramado, sentindo uma lesão. Na sequência, Apodi apareceu na cara do gol, aproveitando o instante de desatenção da defesa santista, mas Vladimir conseguiu desviar o arremate para escanteio. 

De acordo com a súmula entregue por Macedo de Freitas à CBF, Marcelo Fernandes reclamou "acintosamente" com o árbitro assistente número 1, Bruno Raphael Pires, com palavras de baixo calão. Após a expulsão, o treinador santista ainda se dirigiu ao quarto árbitro, Evandro Tiago Bender, com mais ofensas: "foi tu, você é um babaca do c...". 

Após a derrota por 1 a 0 em Chapecó, Marcelo Fernandes comentou o incidente e disse que a arbitragem tem tido problemas de interpretar a orientação oficial para lances de "fair play".  

– Tem que decidir se essa palhaçada de fair play vai ser seguida ou não. O que eu disse para os meus jogadores, desde o início, é o que foi passado para mim na CBF. Procuramos fazer aquilo que foi discutido. Já é o terceiro jogo que sou prejudicado. Hoje, mais uma vez fui expulso, por reclamar do banco – comentou o treinador santista. 

De acordo com a nova orientação em vigor, Fernandes não poderá comandar o time do campo na próxima rodada. O treinador terá que ver a partida contra o Sport das tribunas. O jogo acontece no domingo, às 11 horas. 

Além de expulsar Fernandes, o árbitro baiano distribuiu seis cartões amarelos para jogadores do Santos - Chiquinho, Lucas Otávio, Lucas Lima, Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira foram advertidos). Ao fim da partida, o camisa 9 do Peixe reclamou dos critérios de atuação do juiz. 

– O futebol de hoje em dia tem muito contato corporal. O critério está rigoroso demais. Levei o cartão em uma jogada que disputei ombro a ombro com o jogador deles – argumentou Ricardo Oliveira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO