Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Surpreso com espaço, Nolasco não define posição para ajudar Santos

24.05.2016
10:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Contratado no início do ano para treinar com o time B do Santos, Matheus Nolasco é mais um jogador observado e promovido pelo técnico Dorival Júnior. Depois de duas partidas pela equipe profissional, o atacante de 21 anos admite: não esperava o espaço que ganhou do treinador em tão pouco tempo.

Assim que chegou ao Peixe, em janeiro, Matheus Nolasco foi surpreendido por Dorival depois de um treino com o time sub-23. O técnico avisou ao elenco comandado por Kleiton Lima que observava os treinamentos de perto e que daria chance para quem se destacasse. Pouco depois, o atacante foi chamado para trabalhar com os profissionais.

Inicialmente, ele foi relacionado para jogos da Copa do Brasil, nos quais o Alvinegro utilizou apenas atletas reservas, já que estava na reta final do Campeonato Paulista e não queria desgastar suas estrelas. Agora, porém, já são duas partidas como profissional e a chance de poder ajudar ainda mais o Santos enquanto Gabriel e Lucas Lima estão na seleção brasileira.

– O Dorival é um cara que gosta muito de jogadores novos. Quando cheguei aqui, ele conversou conosco, com o time sub-23. Disse que estava nos observando. Consegui me destacar e ele está me dando essa oportunidade. Não esperava essa chance, confesso. Têm uns meninos que estão há mais tempo lá – disse o garoto.

No Atlético-MG, onde estava antes de chegar à Vila Belmiro, Matheus Nolasco atuava mais centralizado. No Santos, porém, nas duas vezes em que foi titular e nos treinos, jogou como ponta. Ele entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último domingo, e deu ao time a velocidade que estava faltando.

– Espero ajudar a equipe com correria nas laterais. Se o professor (Dorival Júnior) precisar de um centroavante, também vou estar aqui para ajudar – completou, lamentando a ausência dos jogadores convocados para a seleção brasileira.

– Vão fazer falta, mas os que continuarão aqui vão tentar ajudar da melhor forma possível – concluiu Nolasco.

Contratado do Atlético-MG no início do ano, o atacante tem vínculo até o fim de 2017 com o Santos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO