Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Surto de virose no Sport deixa quatro jogadores debilitados e fora do treino

22.05.2015
05:25
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As ausências dos meias Diego Souza  e Élber, e do volante Rodrigo Mancha do jogo da última quarta-feira, contra o Santos,  por conta de uma virose já davam a entender que um surto poderia estar tomando conta do Centro de Treinamento do Sport. E nesta quinta-feira, a informação se confirmou com a notícia de que mais um atleta foi poupado pelo mesmo problema. O atacante Joelinton, apesar de ter jogado, reclamou dos sitomas da virose após o duelo contra o Santos e também foi poupado. 

Ciente do problema, o departamento médico do Sport já se mostrou preocupado em tomar medidas para que outros jogadores do elenco também não fiquem doentes. De acordo com o médico Leonardo Monteiro, essa virose tem sido recorrente no Recife como um todo e pode ter sido trazida de fora para dentro do clube.

- A gente está observando não só no Sport, mas em vários locais do Recife. O jogador quando está com virose fica em um ambiente fechado aqui e pode passar para os outros. Diego, Mancha e Élber se apresentaram assim na quarta-feira e depois do jogo foi a vez de Joelinton, que já tinha alguns sintomas. 

Apesar da doença e da impossibilidade dos quatro de treinar até nesta quinta-feira, o médico do Sport não acredita que eles terão problemas para entrar em campo no próximo domingo, contra o Coritiba, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

- É um quadro viral e tem que esperar acabar o ciclo. Creio que para o jogo de domingo todos eles estarão à disposição.

Para proteger os demais jogadores, o departamento médico do Sport orientou que os jogadores que estão doente limitem o contato com os demais companheiros. Nesta quinta-feira, por exemplo, todos eles estiveram no CT, mas foram logo liberados para casa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO